terça-feira, 6 de julho de 2010

DENTISTA ACUSADO DE MATAR A EX-MULHER PROMETE SE APRESENTAR HOJE À POLÍCIA


Por Édi Prado - O dentista Mílton César Freire da Silva, de 38 anos, acusado de matar a ex-mulher, a perita da Polícia Civil do Amazonas, Lorena dos Santos Baptista, de 37 anos, deve se apresentar hoje ao delegado Arlindo Almeida, titular da Delegacia Especializa de Homicídios e Sequestros (DEHS). A informação é do advogado de Mílton, Lino Chíxaro, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Lino disse que seu cliente fugiu porque “na hora ele ficou assustado com o que tinha acontecido”.

Lorena foi morta com um tiro na nuca, na frente do filho de 12 anos (e não 11, como foi inicialmente divulgado). O crime ocorreu na madrugada de ontem, dia 5, dentro do apartamento de Mílton, localizado no conjunto Villa Lobos, no bairro do Parque Dez, Zona Centro-Sul.

A perita criminal foi assassinada com a própria arma, uma pistola ponto 40, de uso exclusivo das polícias Civil e Militar. Depois de efetuar o disparo, o dentista fugiu em um táxi, deixando a arma ao lado do corpo da vítima, com quem tinha três filhos.

Ele contou a Lino Chíxaro, criminalista com grande experiência na defesa de acusados de homicídios, que foi acordado de madrugada pelos gritos do filho pedindo que abrisse a porta. Ao abri-la, Lorena invadiu seu apartamento. Ele então a pegou pelo braço para colocá-la para fora. Irritada, Lorena, segundo ele, começou a esbofeteá-lo. Ele reagiu e Lorena sacou a pistola. Houve luta corporal. Ao tentar tirar a pistola de Lorena, a arma disparou, atingindo-lhe a nunca. “O tiro foi acidental, foi o que ele me disse”, ressaltou Chíxaro.

MAIS TRÊS MULHERES ASSASSINADAS
Outros três crimes com motivação possivelmente passional, todos envolvendo polciais, ocorreram em Manaus este ano. No dia 27 de março, a socióloga Josélia Maciel, de 35 anos, foi morta, também com o tiro na nuca, pelo marido, o soldado da Polícia Militar Héliton Freitas. Assim como no caso de Lorena, o crime também aconteceu na presença do filho do casal.
No mesmo mês, a policial militar Leidinina Araújo, de 19 anos, também foi morta com um tiro na nuca, na casa onde ela vivia com o namorado, o tenente Pedro Moreira, da Rocam.
No último sábado, Suzana Bezerra dos Santos, de 20 anos, foi degolada pelo marido, o policial militar Izan Sas Vasconcelos. Suzana o estaria traindo com um vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário