domingo, 27 de novembro de 2011

ESCADINHA PEITA E XINGA BERNARDINHO EM VITÓRIA BRASILEIRA

O líbero Escadinha observa companheiro fazer defesa durante jogo contra a Argentina



A vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21) sobre a Argentina, neste domingo, na abertura da terceira fase da Copa do Mundo de vôlei, no Japão, não reflete a dificuldade encontrada pelo Brasil dentro de quadra. Muito menos o clima tenso que se estabeleceu entre o líbero Escadinha e o técnico Bernardinho.

Inconformado com alguns erros da seleção, Bernardinho deu uma bronca no tempo técnico quando o Brasil vencia o segundo set por 16 a 13. Murilo chegou a se estranhar com o treinador, mas foi Escadinha quem bateu de frente com o comandante.

O líbero chegou a ficar cara a cara com Bernardinho batendo boca, quando Giba chegou para tentar esfriar os ânimos. O ato não funcionou e Escadinha voltou a discutir e xingou o técnico, que, atônito, ficou calado.

Depois da discussão, o treinador não deu as tradicionais ordens à beira da quadra e nos tempos técnicos limitou-se a acompanhar a conversa entre os atletas.

Mesmo assim, Escadinha tratou de minimizar o fato após o jogo e afirmou que é natural esse tipo de comportamento.

"Esse tipo de coisa faz parte. Não conseguimos jogar calado. A nossa equipe tem um espírito guerreiro dentro da quadra e isso foi uma discussão normal. Já havia acontecido em outras vezes. O importante é que o campeonato segue e vamos seguir unidos como sempre. Se for pra discutir e vencer por 3 a 0 sempre, não tem problema", disse.

Bernardinho, técnico da seleção brasileira


Já Bernardinho não comentou a discussão, apenas avaliou o desempenho do Brasil.
"Estivemos um pouco apáticos no início do jogo e, independentemente do resultado, temos que buscar uma melhora de atuação sempre. Acho que hoje não alcançamos esse objetivo de melhorar e de usar o jogo de hoje como um degrau a mais para conseguir um desempenho ainda melhor. Voltamos a errar um pouco mais hoje, mas três pontos sempre são importantes para a nossa classificação", afirmou o treinador.

Essa foi a quinta vitória do Brasil em seis partidas na Copa do Mundo. Com os três pontos conquistados, a seleção permanece na terceira colocação. A próxima partida será nesta segunda-feira contra Cuba, às 4h (de Brasília).


Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário