domingo, 25 de março de 2012

FORÇA-TAREFA PRENDE ASSALTANTES COM METRALHADORA 9 MILÍMETROS


Policiais da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública prenderam dois homens altamente perigosos na madrugada do último sábado na Comunidade Raio de Sol, na Zona Norte de Manaus. Jander Rubens de Souza Santos, 45 anos, e Madson Pinto Oliveira, 28, já vinham sendo denunciados pelos moradores do bairro.

Jander e Madon foram presos pelos policiais
da força-tarefa da SSP (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

 No momento da prisão, a dupla tinham em seu poder uma metralhadora calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas, várias porções de droga, munição, uma balança de precisão e dois notebooks roubados.
                                                     
Os policiais apresentaram Jander Rubens e Madson no 15 Distrito Integrado de Polícia, no conjunto Nova Cidade, onde o delegado plantonista, Paulo Benelli, autuou os dois por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Jander e o comparsa confessaram que promoviam assaltos à mão armada contra residências e estabelecimentos comerciais, usando pesado armamento, inclusive a metralhadora apreendida pelos policiais da força-tarefa, que estava com mais de 20 munições no pente e pronta para ser usada em outros crimes.

Arma, munição e os dois notebooks apreendidos
no esconderijo dos dois assaltantes
 (Foto: Blog do Antônio Zacarias)


MULHER ASSASSINADA

Logo que foram presos e chegaram no 15º Distrito Integrado de Polícia, Jander Rubens e Madson confessaram que na noite anterior mataram enforcada uma mulher que já havia sido integrante da quadrilha e ameaçava denunciar todos eles.

O delegado Paulo Benelli fez contato com a Delegacia de Homicídios e Sequestros, disse o que estava acontecendo e uma hora depois os policiais daquela Especializada encontraram na Comunidade Raio de Sol a casa e o cadáver indicados pelos dois homens presos.

O corpo da mulher foi removido no final da manhã de sábado mas continua sem identificação no Instituto Médico Legal, segundo informações dos funcionários de plantão. A mulher assassinada por estrangulamento teria vindo do Estado do Pará, mas precisamente do município de Santarém, de onde Jander Rubens e Madson são naturais e teriam vindo para Manaus fugindo da polícia paraense. Outros cinco bandidos fazem parte da quadrilha, mas até o final da manhã deste domingo nenhum deles não haviam sido presos pelos policiais da força-tarefa da Secretaria de Segurança.

 Balança de precisão, cocaína e maconha apreendidas
com Jander (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

BANDO DE ALTA PERICULOSIDADE

 Um dos oficiais que coordenam a força-tarefa disse que esses dois elementos presos no sábado de madrugada podem ser líderes de uma quadrilha que fugiu do Pará para Manaus e seus membros estão divididos e escondidos em bairros diferentes.

Eles só vinham se reunindo para praticar os assaltos e podem estar por trás inclusive de alguns latrocínios que estão sendo investigados. A mulher que eles mataram por estrangulamento, era usada para espionar os locais dos assaltos e também guardava as armas do bando e, por saber demais e tentar se desligar da quadrilha ela acabou virando queima de arquivo.

Um comentário:

  1. mentira essa materia, nem foi desse jeito que aconteceu meu caro antonio zacarias

    ResponderExcluir