quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTOS DE INVESTIGADORES PRESOS

 
 Paulo Silas Santos Maia e...

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas divulgou hoje à tarde fotos dos investigadores Jardel Seixas Ribeiro, 48, e Paulo Silas Santos Maia, 47, presos ontem sob acusação de terem sequestrado um empresário e extorquido dinheiro dele.

Os dois estavam em um veículo Siena de placas JXP-7933, quando foram abordados e presos por policiais militares na avenida Nepal, no conjunto Nova Cidade, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Ambos foram recolhidos à carceragem da Delegacia-Geral, num prédio que fica ao lado do Grupo Fera.  

...Jardel Seixas Ribeiro podem ser expulsos
da polícia (Fotos: Divulgação / Assessoria
de Imprenda da Polícia Civil)

ASSUNTO RELACIONADO:

DELEGADO-GERAL DIZ QUE POLICIAIS ACUSADOS DE EXTORSÃO SERÃO EXPULSOS DA POLÍCIA CIVIL

 

“RONDA NO BAIRRO” PRENDE DOIS POLICIAIS CIVIS SUSPEITOS DE SEQUESTRAR E EXTORQUIR EMPRESÁRIO

17 comentários:

  1. Essa é a Policia Civil, percebe-se que falta Corporativismo... Queria saber se fosse a PM ela iria expor a imagem de sua corporação, vou alem disso, se fosse um DELEGADO.... Cadê o SINPOL AM para garantir um direito fundamental de todo preso, que é a sua IMAGEM. Falta de consideração, ainda querem mudar a IMAGEM da instituição, roupa suja lava-se em casa...

    ResponderExcluir
  2. Olha meu nome é Januário Monteiro e eu conheço esses dois salafrários, bandidos e safados, já fui inclusive extorquido por eles no passado, como já faz bastante tempo o crime deles já deve ter prescrito para a justiça dos homens. Porém para a justiça divina não existe prescrição, desejo sinceramente que esses dois bandidos salafrários apodreçam na cadeia e por lá sejam bastante enrabados. Que é o tratamento que deve ser dado a funcionários pagos com o nosso dinheiro para nos trazer segurança ou pelo menos a falsa sensação dela.
    Com relação ao comentário anônimo eu to pouco me lixando se existe ou não corporativismo, a cara de bandido tem mais é que ser mostrada mesmo, pois se tivessem vergonha na cara não estariam extorquindo pessoas honestas.

    ResponderExcluir
  3. Olha meu nome é Januário Monteiro e eu conheço esses dois salafrários, bandidos e safados, já fui inclusive extorquido por eles no passado, como já faz bastante tempo o crime deles já deve ter prescrito para a justiça dos homens. Porém para a justiça divina não existe prescrição, desejo sinceramente que esses dois bandidos salafrários apodreçam na cadeia e por lá sejam bastante enrabados. Que é o tratamento que deve ser dado a funcionários pagos com o nosso dinheiro para nos trazer segurança ou pelo menos a falsa sensação dela.
    Com relação ao comentário anônimo eu to pouco me lixando se existe ou não corporativismo, a cara de bandido tem mais é que ser mostrada mesmo, pois se tivessem vergonha na cara não estariam extorquindo pessoas honestas.

    ResponderExcluir
  4. Zacarias alguma novidade das promoçoes dos Policiais Civis e o Moacir esteve com a Rebeca Garcia?

    ResponderExcluir
  5. Foi demasiado a exposição das imagens dos policiais. Não é questão de corporativismo, mas de proteger a imagem da Instituição que está macula pelo atos e/ou atitudes de seus membros. Vivemos num país de estado democrático de direito e o sinpol tem o dever de lutar para garantir os direitos fundamentos dos presos.

    ResponderExcluir
  6. Tem razão o internauta acima.Não faz muito tempo a Polícia Federal fez uma investigação que culminou na prisão de vários de seus funcionários. Nem por isso a PF fez média divulgando as suas fotografias em jornais, tendo cumprido a lei ao preservar os seus direitos de imagens. No caso dos policais ,em tela, deveria acontecer o mesmo, pois os mesmos ainda sequer foram processados e muito menos condenados. Respeitem os direitos dos policiais. Cadê o sindicato?

    ResponderExcluir
  7. A administração sabe, e muito bem, castigar os policais civis que transgridem a lei, como esses da matéria, até aí tudo bem. Ocorre que também deveria reconhecer os méritos daqueles que trabalham corretamente e promovê-los como manda a lei. Porém na Polícia Civil isso não vem ocorrendo, tendo em vista que a lista de promoção está há um ano parada, enquanto a na PM já houve várias promoções, pois esta sabe valorizar os seus profissionais. O simpol deveria pedir ajuda ao Deputado cabo Maciel para ver que consegue alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Esse Januário ai deve ser algum bandido que já foi preso no passado pelo Jardel. Aliás Jardel foi o responsável por muitas prisões. Foi o responsável pela maior apreensão de carros roubados na história da Polícia Civil.Em 1998,na gestão do Dr. Temístocles na DEFV conseguiu prender uma quadrilha e recuperar 17 carros roubados.

    ResponderExcluir
  9. Quem faz essa papagaiada toda é a assessora de imprensa da PC que simplismente ta mandando em tudo e ta dando bronca geral em policial

    ResponderExcluir
  10. Só é extorquido ou "arrochado" quem é bandido é o caso desse Januário Monteiro. Esse deve ter feito ou ainda faz cagada por aí. Pra ter essa mágoa todo com o Jardel. Esse PC só ia pra cima de vagabundo como com certeza esse Januário é um.

    ResponderExcluir
  11. Sou Delegado de Polícia

    Januário Monteiro é pseudônimo, eis a razão covarde dele achincalhar os dois policiais civis. Certamemte, deve ter sido flagranteado pelo JARDEL ou pelo PAULO.
    Até a presente data não se opotunizou a oitiva dos policiais civis. Já foram, incluive, condenados: condenação sem processo.
    Estava de plantão uma dessas noites, quando um Cel PM me ligou, pedindo para liberar um de seus pupilos: um SD PM que tinha cometido crimes graves, ou caso não o liberasse que o interrogasse e fizesse sua liberação o mais breve. O pleito foi acatado.
    Agora, quando se trata de policiais civis, nossos próprios colegas fazem questão execrá-los, sem, contudo, ouvi-los. De fato, indaga-se: cade o SINPOL. Tem algum desses advogados preguiçosos dando assistência jurídica aos colegas: claro que não, caso contrário a imagem deles não seria estampada em tudo que é periódico nesta cidade. Não é à toa que essa polícia tem dificuldade de consseguir seus propósitos. Tá muita dividada; cada grupo almejando vantagens somente para si. É uma instituição que não tem unidade, mas sim panelinhas.

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe me dizer se o Direitos Humanos apareceu pela Delegacia pra defender os Policiais, concerteza não... Me falaram que eles só protegem os Bandidos... Agora me diz se essa p... de Direitos Humanos serve pra alguma coisa.

    ResponderExcluir
  13. Nem a favor nem contra.
    Se os colegas policiais civis enveredam pelo lado do crime e no momento em que forem presos respondam por seus crimes.
    Isto é uma coisa.
    Se as suas fotos funcionais foram cedidas aos jornalistas pelo Delegado Geral Josué Rocha, cabe aos advogados dos dois entrarem com uma ação reparadora contra o Delegado Geral Josué Rocha e contra o Estado.
    Nestes anos de policia (mais de trinta) houve Delegados que: Matou e mandou matar , extorquio e mandou extorqui, traficou e mandou traficar, torturou e mandou torturar e etc.... Suas fotografias funcionais NUNCA FORAM CEDIDAS AOS JORNALISTAS.
    Agoras digo uma coisa aos colegas policiais civis: Tudo que voce fez de bem em toda a sua história dentro da instituição policia civil NÃO VALE DE NADA QUANDO VOCE ERRA UMA OU MAIS VEZES.
    Sindicato pra mim, caros colegas, são constituídos por um bando de vagabundos que não querem trabalhar como POLICIAL DE VERDADE E NÃO ESPERE NADA DESTES SANGUE SUGAS A NÃO SER TAPINHAS NAS COSTAS.
    Contrate seus próprios advogados, pois os do sindicato estão AMARRADOS AO DELEGADO GERAL, que pra mim sempre foi e sempre será um morto emtremamente morto, nunca foi um Delegado linha de frente, sempre da linha retardatária.
    Quem for antigo que me diga o contrário.

    ResponderExcluir
  14. eh meus amigos a Policia Militar tem um soh representante e consegui muitos benefícios aos PMS, a Policia Civil tem Um deputado federal que eh investigador(sabino castelo branco), uma deputada estadual que eh delegada (vera lucia) e um vereador que eh investigador (roberto sabino) que não fazem nada, a não ser para eles próprios.

    ResponderExcluir
  15. Mestre, os Policiais que são suspeitos em atos desta natureza o Comando sào muito rápido no gatilho, veja suspeito é suspeito e não criminosos, até ele confessando o crime ele é suspeito.a Imprensa da PC a mando do Delegado Geral Josué Rocha expor as suas fotos na Mídia, porque não entende de Lei,será que é para mostrar servico!ou é mêdo!,os Bandidos flagranteados pede logo uma camisas para cobrir os seus rostos eles estão certos, porque não foi preservados os rostos dos Policiais, o resultado será a Indenizacão de todos o Burro Comando da DG. cadê o Presidente do SINPOL, brincadeira hein,veja o corporativismos da PM, se espelha neles SINPOL.

    ResponderExcluir
  16. Esse jardel e bandido velho na Pc, alem de ser muito violento com sua namorada, foi indiciado pela del. da mulher algum tempo atras e tmbm em 2003 no extinto 20 dp qndo o mesmo juntamente cm outros policiais corruptos foram de novo indiciado qndo extorquiram um vendedor ambulante de roupa pelo dr marco engel. esse nao tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU IGUAL A TU VAGABUNDOquarta-feira, 06 março, 2013

      Tu deve se um vagabundo rupelo, q no minimo deveria estar preso, a tua sorte é q tem policiais q aliviam tua situação VAGABUNDO.

      Excluir