sábado, 25 de setembro de 2010
CACO BARCELLOS E A REPÓRTER ANA CLÁUDIA JATAY
Por Antônio Zacarias - Li na imprensa que o renomado repórter Caco Barcellos está em Manaus, ou estava, não sei ao certo. A presença desse senhor me trouxe à memória a palestra que ele proferiu (acho que há uns três ou quatro anos, não me recordo direito) num seminário de jornalismo da Rede Amazônica de Televisão. Na ocasião, Barcellos disse, com bastante ênfase, que jornalista que mente no exercício da profissão não é digno de ostentar tal título. Não estava lá quando ele disse isso. Vi na TV. Se estivesse, tê-lo-ia colocado numa tremenda saia justa.
É que ele mentiu ao fazer reportagem sobre índios no Amazonas, há cerca de 15 anos. Contou, no ar, que estava levando à aldeia a repórter fotográfica amazonense Ana Cláudia Jatay, por imposição dos indígenas. Mentira. Eles nem sabiam que ela existia. Verdade é que o “ético” Caco Barcellos estava a fim de namorar a moça, cuja beleza fazia qualquer marmanjo babar, e inventou essa história para desfrutar de sua companhia.
Quando aconteceu isso, era eu editor-chefe de um jornal local e a bela Ana Cláudia trabalhava comigo. Estou fazendo esse relato porque detesto hipocrisia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mestre Antônio Zacarias, sou estudante de Jornaismo e acesso este blog só para ler os seus textos e aprender com eles. Saõ textos leves, enxutos, gostosos de ler. Esse aí de cima, por exemplo, está demais. Vários colegas meus, colegas de faculdade, também acessam o seu blog.
ResponderExcluirUm grande abraço do
Miguel Alcântara