Por Leonardo Rocha - O pedagogo Thomás Magalhães Júnior, de 42 anos, está sendo acusado de estuprar pelo menos 15 crianças dentro da escola em que ele trabalhava, na periferia de Manaus. Seis delas, entre 6 e 12 anos, já prestaram depoimento à polícia e confirmaram os abusos. As outras 9 deverão ser ouvidas hoje, segundo a delegada da Delegacia Especialização em Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca), Linda Gláucia.
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido no último dia 8, policiais civis, integrantes do Grupo Fera, capturaram ontem o suposto estuprador quando ele saía de uma agência bancária no bairro de Nossa Senhora das Graças, ex-Beco do Macedo. Ele não resistiu à prisão. Disse, ao ser interrogado, que é portador do vírus da Aids, o que torna a situação das vítimas ainda mais preocupante.
Preocupante também é o fato de esse cidadão não ter sido denunciado logo que cometeu os primeiros abusos. Onde estava o diretor da escola? Onde estava o resto do corpo técnico da escola? Digo resto porque Thomás também fazia parte da equipe. Onde estavam os professores? E os pais dos alunos?
Sinceramente não acredito que pelo menos uma dessas 15 crianças não tenha se queixado para alguém da escola sobre a violência que sofrera. Vá ver que a queixa foi ignorada por quem deveria apurá-la. É muito comum em escolas da periferia professores e principalmente o diretor tratarem as crianças pobres com um certo desdém. Pelo que foi noticiado, a dita escola fica numa área de grande pobreza chamada Jesus me Deu.
A Polícia Civil deveria investigar se houve omissão por parte da escola. É bem provável que isso tenha acontecido. Do contrário, Thomás não teria feito tantas vítimas.
E PRECISO SABER Q ANTES DE ACUSAR ALGUEM TEM Q HAVER PROVAS POIS MUITAS VEZES COLOCAM UM INOCENTE NO LUGAR DAQUELE Q PODE ESTAR A SOLTA NAO ACREDITO Q DEPOIS DE TANTO TEMPO AGORA E Q VENHAM DISCUTIR ESSE ASSUNTO A QUAL SINCERAMENTE A SRA DELEGADA NAO DEVERIA ESTAR NESSA FUNÇÃO OU SERA Q ELA NAO SABE A LEI Q P PRENDER ALGUEM E PRECISO DE PROVAS.
ResponderExcluirA JUSTIÇA DOS HOMENS E FALHA MAS A DE DEUS NAO FALHA E A VERDADE JA ESTA APARECENDO.
vc não deve ter filhos , ou nem ter amor proprio se ele afirmou que passou o virus pras crianças ele tem que sofrer na cadeia os presos vão estrupar ele tbm e cortar ele todo, e se ele for o realemte culpa que ele sofra tanto que ele implore pra morrer e vc deve ao menos ser da familia dele.....
ResponderExcluirEsse homem é culpado sim
"Sinceramente não acredito que pelo menos uma dessas 15 crianças não tenha se queixado para alguém,da escola sobre a violência que sofrera"
ResponderExcluirEsse é o comentario do (Leonardo Rocha do site que relata a noticia) que nada tem haver com o fato, mas tem visão.
É mais um Inocente que ta pagando por algo que não fez.
Se vcs não sabem foram realizado exames pelo hospital tropical de Manaus, e pra minha surpresa, nenhuma das crianças estavam contaminada. e que não havia violação carnal.
nada tenho haver com o fato, mas não gosto de ver um inocente pagar por algo que não fez.
Meu Deus quanta maldade no coração de uma pessoa.
ResponderExcluirolha só esse comentario. um deve ser alguem conhecido, o outro deve ser quem denuciou.
gente que a justiça seja feita, se ele for culpadado ou inocente isso quem vai dizer são as investigações.