sábado, 23 de outubro de 2010
INTERNAUTAS SÃO CONTRA CASAMENTO GAY
Por Loyola Arruda - Se depender da maioria dos internautas que votaram na enquete realizada pelo BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS nos últimos seis dias, não haverá casamento gay no Brasil. Sessenta e sete por cento deles disseram ser contra; 18%, a favor; e 13% concordam com a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
A posição predominante nessa pesquisa é a mesma defendida por José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT). Ambos declararam, agora no segundo turno, ser contra o casamento gay. Dilma até já se comprometeu, em carta divulgada recentemente, a vetar o casamento homossexual caso seja eleita presidente. Tanto ela qanto Serra, porém, afirmaram ser favoráveis à união civil entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com o tucano, a questão envolve o Direito, diferente do casamento, que está ligado às igrejas. “A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor para efeito de Direito", afirmou Serra, após se reunir, no último dia 15, com integrantes do Fórum de ONG-Aids do Estado de São Paulo, na capital paulista.
Serra tem razão. A união civil homossexual já é uma realidade no Brasil. Alguns tribunais brasileiros já firmaram jurisprudência em conceder a casais homossexuais direitos em relação à herança (metade do patrimônio construído em comum pode ficar para o parceiro); plano de saúde (inclusão do parceiro como dependente); pensão em caso de morte (recebimento se o parceiro for segurado do INSS); guarda de filho e emprego (a opção sexual não pode ser motivo para demissão).
PRIMEIRO CASAMENTO GAY OCORREU EM SÃO PAULO
Em 2008, o produtor de moda Felipeh Campos, 34, e o repórter da Rede TV! Rafael Scapucim, 26, reuniram cerca de mil pessoas, no Espaço Ônix, em São Paulo, para celebrar o que foi considerado o primeiro casamento gay do Brasil, sem respaldo legal, é claro. A luxuosa cerimônia contou com a benção de um pai-de-santo e muitos famosos.
Iris Stefanelli, Jaqueline Khurt, Alessandra Scattena, Beth Guzzo, Helô Pinheiro, Núbia Olliver, entre outros, estiveram no espaço decorado em preto, dourado e branco, com muitas rosas vermelhas nas mesas e vasos que formavam o caminho para o altar. Muitas velas deram o clima intimista da celebração, que contou ainda com buffet da banqueteira Érika Meira.
Representantes do candomblé recepcionaram Felipeh Campos, que chegou de carro importado e entrou no salão emocionado de braços dados com a mãe Maria Fátima de Campos. Os noivos vestiram batas brancas e uma coroa de folhas.
Com os olhos marejados, Campos deu os braços ao noivo Rafael Scapucim e assim o casal foi abençoado pelo pai de santo Cido de Oxum. Mulheres vestidas com os trajes típicos do candomblé cercaram os noivos de mãos dadas. Depois da troca de alianças, Felipeh Campos soltou uma pomba branca simbolizando a paz.
Como esperado em qualquer casamento, o beijo entre os noivos foi longo, seguido da assinatura de papéis, um brinde e muitas fotos.
Radiantes, Felipeh Campos e Rafael Scapucim receberam os cumprimentos dos convidados e deram início à festa. À mesa, os detalhes não foram esquecidos. No topo do bolo estava um casal de noivos - um moreno e um loiro, simbolizando o repórter e o produtor de moda -; os tradicionais bem-casados foram substiuídos por pastilhas de chocolate chamadas por Felipeh de "pílulas do amor", e as lembrancinhas foram decoradas com fitinhas do Senhor do Bonfim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mentirosa esta Dilma Já que todos sabem que ela e Erenice são caso de longas datas. rsrsrsrsrsrrs.
ResponderExcluirUm absurdo isso. Ridiculo, é contra as leis de Deus. Tomem cuidado todos voces que estão vivendo dessa maneira.
ResponderExcluireu acho que isso e um desrespeito com deus que criou o homem ea mulher para viver junto ,eu nao aprovo essa nova lei ,parece que nunca leram a biblia para sabe disso.
ResponderExcluirisso eo diabo que iferniza essas pessoas que sao assim,elas devem e procura uma igreja para ir e se liberta desse mal.
ResponderExcluirVc nem sabe o que esta falando.
ExcluirVc sabe do seu futuro por um acaso, e seus filhos....
O que será que eles poderão ser..Gays ....
Casigo vem a cavalo. Primeiro olhe no seu rabo,nos seus problemas pra depois sair julgando as pessoas!!!
rapazes, não falem mau dela, porque deus ama ela mais odeia o que ela faz ou seja o seu pecado. deus disse que nos últimos tempos haverá a nova ordem mundial o amor de muitos se esfriará. então vão aparecer pessoas dizendo que são o que não são. como o anticristo, a marca da besta 666 ou seja o novo chip que já está sendo testado no brasil nos estado de são paulo, bahia e etc. então aquele que é fiel a cristo não botará uma coisa dessa, sabendo que tera que passar fome, mas olhe para dentro de si e pergunte: em meus passo o que faria jesus?
ResponderExcluirminha resposta é clara e objetiva: não negaria o nome de deus. então olhe e fale se deus é bom para mim, o que que custaeu ser fiel a ele?
nada, mais a recompessa é grande seremos salvos.
meu nome é joel caros.. sou cantor tenho,12 anos, e irei louvar ao senhor até quando ele vier.. para contatos:(75)92104852, moro na bahia, feira de santana, rua góias número 1063.
Deus constitui quando criou o ser vivente macho e fêmea, homem e mulher e não essa aberração da natureza.
ResponderExcluirSe fosse depender de mim jogava todos os gays e lésbicas em uma fogueira.
Como não tenho esse direito, nem posso tirar a vida do meu próximo, deixo isso aos cuidados do CRIADOR, o DEUS VIVO, o castigo merecido virá para esses bando de imorais para aprender a respeitar as leis de Deus.
Edson Souza
SãO Paulo - Capital
O PRECONCEITO toma conta das pessoas...
ResponderExcluirDeus é amor, VIVA O AMOR...
E apenas Ele, poderá nos julgar. Eu amo uma mulher e sou mulher, mas sempre namorei homens, fui noiva.
Eu quero casar, ter filhos, so que eu posso fazer isso tudo de outra forma, se ele relacionamento continuar.
Eu vou a igreja todos os domingos e tnho vida em oração com Deus como sempre...
Eu não queria ter me apaixonado, e agora?
Deus conhece meu coração e o de muita gente...
Fiquem em paz