quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MANAUSCULT LANÇA LIVRO DE JOAQUIM MARINHO NESTA QUINTA-FEIRA


A Fundação Municipal de Cultura e Artes (ManausCult), realizará nesta quinta-feira (4), às 18h30min, o lançamento do livro "Manaus – Meu Sonho", de autoria do jornalista, radialista e escritor Joaquim Marinho.

O evento acontecerá no estande da Prefeitura de Manaus, montado no Casa Cor Amazonas/2010, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na Praça Francisco P. Silva (antiga Bola da Suframa, Zona Leste), com a presença do autor, além de autoridades governamentais, membros das academias, intelectuais, pesquisadores, universitários e estudantes de nível superior e médio.

O livro reúne artigos de celebridades do cenário cultural amazonense, como Ulisses de Azevedo Filho, Aldísio Filgueiras, Luiz Ruas, José Seráfico, Márcio Souza, Renan Freitas Pinto, Tenório Telles, Domingos Demasi, Ediney Azancoth, Ornan Corrêa, Trícia Cabral e João Bosco Araújo, além de texto do jornalista, escritor e pensador mineiro Fernando Sabino e do poema "Encontro das Águas", do cearense Quintino Cunha.

"Manaus – Meu Sonho" é fartamente ilustrado com fotografias e cartões postais da Belle Époque da coleção do autor; desenhos "feitos à caneta BIC" pelo artista chileno Mateluna; e ilustrações do dramaturgo, jornalista e cartunista mineiro Ziraldo.

QUEM É JOAQUIM MARINHO

Joaquim Marinho, amazonense de corpo e espírito, nasceu na Cidade de Porto, Portugal, em 1946. É advogado, radialista, jornalista, empresário, colecionador e – como ele próprio se define – um agitador cultural. Apresenta há 40 anos o programa radiofônico "Zona Franca", que já foi transmitido pelas emissoras Baré, Rio Mar, Difusora e Novidade. Atualmente, o "Zona Franca" vai ao ar pela Amazônia FM, aos domingos, das 09h às 12h. Joaquim Marinho foi secretário de Cultura e secretário de Turismo do Estado do Amazonas. Em 1996, como diretor da Fundação Cultural do Amazonas, trouxe a Manaus o renomado tenor José Carreras, para as comemorações alusivas ao centenário do Teatro Amazonas.

(texto produzido pela Assessoria de Imprensa da ManausCult)

Nenhum comentário:

Postar um comentário