As áreas que ficarão sem radares receberão novas sinalizações verticais e horizontais para reforçar a segurança dos pedestres.
O presidente do Manaustrans, coronel Walter Cruz, reafirmou que as lombadas serão transferidas porque já atingiram o objetivo esperado de educar o motorista para o limite de velocidade nos locais onde estão instaladas atualmente.
Os equipamentos serão instalados ainda neste mês de novembro em áreas classificadas como “críticas” para a segurança do pedestre nas avenidas do Turismo, Ponta Negra, Torquarto Tapajos e Autaz Mirim. A localização exata será divulgada na próxima semana pelo Manaustrans.
Walter Cruz disse que a transferência visa principalmente reduzir os atropelamentos nessas vias, assim como ocorreu nos últimos quatro meses, após a campanha “Tô Na Faixa” e a da implantação da fiscalização eletrônica. “Os números computados até o último dia 10 indicam que teremos mais um mês com queda no índice de vítimas fatais no trânsito de Manaus”, disse.
O sistema de fiscalização eletrônica começou a ser implantado em Manaus no dia 5 de maio deste ano e hoje conta com 37 equipamentos. Os especialistas consideram este o sistema mais eficiente de fiscalização de abusos de velocidade e de avanço no sinal vermelho, comprovadamente os que mais contribuem para os acidentes graves de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário