segunda-feira, 5 de julho de 2010

“ÁGUAS DO AMAZONAS” É AUTUADA E MULTADA POR DERRUBAR MANGUEIRA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) determinou, na manhã desta segunda-feira (5), a autuação em flagrante e arbitrou multa diária no valor de 251 UFMs (Unidades Fiscais do Município) – aproximadamente R$ 15.690 – à empresa Águas do Amazonas, por ter feito o corte total de uma mangueira adulta situada no Reservatório do Moco, no Adrianópolis.

A empresa já havia sido autuada anteriormente por ter podado de forma irregular a mesma árvore, descumprindo autorização prévia concedida pela secretaria apenas para a realização do serviço de redução da copa da mesma, em abril deste ano.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra (foto), esteve pessoalmente no local para constatar os danos causados. Ele informou que as autorizações de corte e poda são instrumentos de gerenciamento e controle que o poder público municipal dispõe e que devem ser respeitados por todos os cidadãos. “No momento em que a empresa cortou a árvore sem autorização descumpriu a norma e deve ser autuada sob o rigor da lei”, afirmou Marcelo Dutra.

O secretário determinou também a apreensão das ferramentas que estavam sendo utilizadas pelos trabalhadores da empresa terceirizada pela Águas do Amazonas. Foram apreendidos terçados e facões. No local, os trabalhadores informaram que o responsável pela empresa ordenou o corte, alegando que havia autorização para o serviço. O secretário ordenou ainda que fossem suspensas todas as autorizações de corte e poda existentes a partir de solicitações feitas pela empresa concessionária naquele local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário