Representantes de associações de mototaxistas e o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), Marcos Cavalcante, deram início, nesta quarta-feira (7), às negociações que vão resultar no projeto de lei que irá estabelecer critérios para o transporte de passageiros em motos. Neste primeiro encontro, foi decidida a criação de uma comissão que realizará encontros permanentes até a conclusão do documento que vai determinar as regras para a atividade.
A comissão é presidida pelo diretor-presidente do IMTT e composta pelo presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Manaus, Miguel Alves; presidente da Central Única dos Mototaxistas, Paulo Vitorino “Falcão” e pelo presidente da União Estadual dos Mototaxistas, Orlando Bindá. Um advogado do IMTT também participará das reuniões para dar subsídios jurídicos às decisões da categoria.
Mototaxistas e IMTT têm o objetivo de criar o documento estabelecendo critérios para a organização da atividade em conformidade com a Lei Federal nº 12.009, que regulamenta a profissão de mototaxista. Entre outras medidas, o projeto de lei visa determinar a área de atuação dos profissionais; quantidade de veículos permitidos; uniformes, identificação e padronização das motos; valor de tarifa; itinerários; áreas permitidas para a circulação e mecanismos de controle e fiscalização. Os integrantes da comissão não estabeleceram prazo para conclusão das discussões.
nao quero aqui generalizar mas eu nao concordo,acho um absurdo legalizar este tipo de trasnporte pois Manaus merece respeito,este tipo de trasnporte e suburbano Manaus e uma metropoles e nao merece este desrreispeito,em plena vespera de assdiar uma copa do mundo isso e inadimisivel e uma falta de respeito muito grande,alem do mais estes presidentes sao todos um bando de vagabundos,sao oportunistas este falcao nao sabe nem falar este orlando e um biscaiteiro este miguel e um ladraozinho eum boca mole,nao temmmoral nem pra eles como e que vao exigir algo destes outros vagabundos so eu lja fui assaltado tres vzs,uma das vzs bem perto de outros mototaxi ne nada fizeram pelo contrario sao todos cumplices um do outro,ao inves de vcs vereadores e outoriddaes estarem preocupados com este tipo de trasnporte de dus rodas que alem de terem pessimos elementos ainda desafiam o transito como se a vida do ser humano nadoa valesse nada vamos respeitar meus colegas.
ResponderExcluir