O Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), começará a notificar, a partir da próxima semana, os proprietários de estabelecimentos que funcionam nas praças de alimentação dos shoppings da cidade, sobre o resultado da inspeção feita pelo órgão, como parte do Programa Choque de Ordem, da Prefeitura de Manaus. “Estaremos informando sobre as irregularidades identificadas durante as inspeções e chamando os proprietários de cada estabelecimento, para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)”, explicou o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.
Choque de Ordem
Programa lançado pela Prefeitura de Manaus no início deste ano, o “Choque de Ordem” prevê o reordenamento da capital, com ações que visam coibir irregularidades e corrigir problemas nos mais variados segmentos (construção civil, vigilância sanitária, trânsito, patrimônio histórico e outros).
O secretário antecipou que, além de estabelecer um prazo para que os estabelecimentos corrijam os problemas detectados pela fiscalização, no Termo de Ajustamento de Conduta a DVisa estará se colocando à disposição para ajudar no processo de adequação, oferecendo, por exemplo, cursos de manipulação de alimentos para os funcionários desses restaurantes e lanchonetes. “Esses estabelecimentos têm que cumprir rigorosamente as normas previstas no Código Sanitário e nós podemos ajudar, orientando e mostrando como devem proceder. Os cursos serão ministrados por nossas equipes de Educação em Saúde”, afirmou o secretário Francisco Deodato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário