terça-feira, 29 de março de 2011

“AMAZONAS EM TEMPO” FAZ CAMPANHA CONTRA O “BOLSA UNIVERSIDADE” A MANDO DE EDUARDO BRAGA

De olho na Prefeitura, Eduardo Braga estaria por
trás dos ataques ao "Bolsa Universidade".

Por Leonardo Rocha - Não tenho procuração da Prefeitura de Manaus para defender o “Bolsa Universidade”, mas o farei porque se trata de um programa de grande alcance social.

Acho uma falta de compromisso com a cidade a campanha difamatória que o jornal “Amazonas em Tempo” está promovendo contra essa meritória iniciativa da administração municipal.

O dono do jornal, o empresário Otávio Raman, está se lixando para os milhares de beneficiários do “Bolsa Universidade”. Por trás da sua aparente preocupação com a lisura do programa, esconde-se uma sórdida campanha para atirar no caldeirão do descrédito popular a gestão de Amazonino Mendes.

É a disputa pela Prefeitura em 2012 que já começou. Raman é amigo (há rumores de que também é sócio) do senador Eduardo Braga (PMDB), que, embora negue publicamente, pretende se tornar o “prefeito da Copa”. Não tenho dúvida de que Raman age sob as ordens de Braga, em cujo Governo ele triplicou seu patrimônio à custa do erário.

As supostas fraudes no “Bolsa Universidade”, apontadas pelo “Amazonas em Tempo”, constituem uma gota d´água no oceano de beneficiários do programa. Não fossem os interesses escusos do jornal, o assunto teria sido tratado com sobriedade, como tem feito a imprensa nacional em relação às denúncias de irregularidades no Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal.

São 20 mil sonhos em jogo. É sonho demais! Ninguém tem o direito – seja qual for o motivo – de tentar impedir que eles virem realidade. Lutar pela manutenção do “Bolsa Universidade”, portanto, é dever de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário