quarta-feira, 20 de abril de 2011

TAL AVÔ, TAL NETO

Homero segue os passos do avô (foto abaixo), que
teve uma vida pública marcada pela defesa dos interesses sociais


Por Antônio Zacarias - Não votei no vereador Homero de Miranda Leão, mas o farei nas próximas eleições. Quer saber por quê? Porque a sua conduta como parlamentar dignifica a vida pública. Ao contrário da esmagadora maioria de seus pares, o que conta para ele é o interesse da sociedade, mesmo que isso, contraditoriamente, possa ameaçar sua permanência no parlamento.

Foi assim quando ele, sozinho, votou contra a legalização do serviço de mototáxi em Manaus, argumentando que esse tipo de transporte, além de colocar em risco a vida de seus usuários, pode atuar como disseminador de doenças através do uso de um único capacete por várias pessoas.

Não fosse Homero um político que põe seus princípios e a sua consciência acima de qualquer interesse pessoal, teria cedido à pressão dos milhares de mototaxistas que lotaram as galerias e os arredores da Câmara. Nem sequer teria ele expressado o que pensava sobre a questão.

Postura exemplar a dele. Se vivo estivesse, seu avô, de quem herdou o nome e, pelo visto, a retidão também, a esta altura estaria cheio de orgulho. Dr. Homero de Miranda Leão, varão digno e leal como poucos, fez história no Amazonas como parlamentar. E seu neto, tenho certeza, também o fará.

5 comentários:

  1. Parabéns mestre Zaca pelo brilhante artigo, a família Miranda Leão é tudo isso que o senhor falou e muito mais, são pessoas muito decentes mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O político, tem que ser macho pra fazer o que o Homero fez!!!! Sempre votei nele, e vou continuar votando... tenho orgulho dele.

    ResponderExcluir
  3. Sou moto-taxista mais não to nem um pouco, com raiva do vereador Homero sei que, ele fes o que achava certo e isso é muinto importante todo político divia se como ele.

    ResponderExcluir
  4. Grande mestre Antonio Zacarias, seus textos são enxutos, dão prazer em lê-los, principalmente este, que fala de um político do jaez do Dr. Homero de Miranda Leão. Refiro-me ao neto, porque não tive a honra de conhecer o avô, embora agora saiba, através do que o senhor escreveu, que também foi um político honrado. de resto, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Sou seu leitor assíduo. Abraços.

    Lúcio Thompson

    ResponderExcluir
  5. A sofrida, e enganada população de Manais precisa de vereador, como o Homero de Miranda Leão!!!!!!!! ESSE É SÉRIO!!!!! NÃO TEM MEDO DE DIZER, O QUE PENSA!!!!! TAMBEM NÃO VOTEI NELE MAIS VOU VOTAR NAS PRÓXIMAS!!!! NÃO VOU MAS PERDER O MEU VOTO!!!!!!

    ResponderExcluir