segunda-feira, 30 de maio de 2011

MEDIDA PROVISÓRIA 534


Por Marcelo Ramos (deputado estadual) - A Medida Provisória 534 que criou as condições para a instalação da fábrica de tablets em Jundiai-SP, preterindo o Pólo Industrial de Manaus, foi um dos mais duros golpes já desferido contra a ZFM, pela perda de investimentos e empregos, além do precedente que abre.

Três fatores contribuíram para esse desfecho.

A decisão política da presidente Dilma que, podendo perder 3,65% de receita para instalar a fábrica em Manaus, preferiu perder 21,25% para beneficiar São Paulo.
A incompetência histórica dos nossos governantes que não nos prepararam para os desafios do mundo moderno e permitiram um colapso logístico com ineficiência em portos, aeroportos, sistemas de comunicação e energia.

A submissão, falta de combatividade e desarticulação política da nossa bancada federal que só reagiu após a publicação da MP e que insiste agora em fazer jogo de cena, a ponto do senador Eduardo Braga dizer que a MP é uma “grande oportunidade” e da senadora Vanessa tentar mudar a história manipulando a data da aprovação da Lei de Informática que é de 1991, quando Collor era presidente, Eduardo Braga Deputado Federal e Amazonino Mendes senador.

Apesar da dissimulação de parte dos nossos senadores, a instalação da fábrica de tablets em Jundiai-SP é fato consumado. O Amazonas perdeu os investimentos, os empregos que serão gerados e ainda corre o risco de novas perdas, posto que a medida pode atingir fabricantes de vídeo games, celulares e televisores, hoje instalados no PIM.

Agora, o Governo Federal concebe uma Reforma Tributária que pretende estabelecer uma alíquota única de ICMS nas operações interestaduais, medida que seria um tiro de misericórdia na Zona Franca de Manaus e que esvazia a promessa da Presidente Dilma de prorrogar os incentivos por 50 anos.

Nessa luta em defesa do povo do Amazonas, nossos senadores vergonhosamente jogaram a toalha sem lutar e agora fazem jogo de cena para tentar ludibriar a população.

2 comentários:

  1. SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ÚLTIMO DOS MOICANOS, MAIS ÚLTIMO MESMO, JORNALISTA ANTONIO ZACARIAS.

    Nunca gostei do Deputado Marcelo Ramos, mais neste momento INGLÓRIO, sou obrigado a concordar em genero, número e grau com as suas colocações.

    NOW! Eu até hoje me pergunto como é que o povo do meu Estado do Amazonas foi eleger FORASTEIROS, se não vejamos.
    Senador Eduardo Braga - Paraense
    Senador Alfredo Nascimento - R.G Norte
    Senadora Vanessa Graziotin - Paranaense
    Todos eles apoiaram a ex-assaltante, a ex-terrorista Dilma Rousseff. Assim sendo todos com o rabo preso.
    Os empregos do Distrito Industrial estão com os dias contados. Sendo assim nosso Estado vai começar a entrar nas estatísticas de: ASSALTOS, PROSTITUIÇÃO, PEDOFILIA, HOMICÍDIOS e etc...
    Culpar a quem ? A nós mesmos que deixamos de eleger o verdadeiro CAUDILHO DAS SELVAS o ex-senador ARTHUR VIRGÍLIO NETO. Só ele bastava para trancar esta votação, só ele faria uma verdadeira revolução contra esta infâmia, mais em vez disto fomos eleger TRÊS VENDIDOS - Os senadores Eduardo Braga (O QUARTO HOMEM MAIS RICO DO BRASIL), Vanessa Graziotin e Alfredo Nascimento.
    VERGONHA AMAZONENSES! VERGONHA MESMO ! NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VEJA AS INTENÇÕES E AS ORIGENS DOS CANDITADOS! BARRISMO MESMO !

    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  2. Sou obrigado a concordar duas vezes hoje. Primeiro com o Dep. Marcelo Ramos e com o comentário do Sniper, ambos tidos por mim como carniceiros, mas que hj foram certeiros.

    ResponderExcluir