terça-feira, 12 de julho de 2011

PAGOT JÁ ESTÁ NO SENADO AGUARDANDO PARA PRESTAR DEPOIMENTO


Por Kátia Seabra - O diretor afastado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, chegou por volta das 8h30 ao Senado, em Brasília, para prestar depoimento e esclarecimentos sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras e desvio de verbas no órgão.

Pagot não falou com a imprensa e aguarda ser chamado para o depoimento em uma sala reservada.

A pedido do Planalto, aliados de Pagot e dirigentes do Ministério dos Transportes alertaram que ele será corresponsabilizado caso faça acusações em seu depoimento nesta terça-feira no Senado.

Pagot está em férias, mas não deve retornar ao cargo, segundo o Planalto. Após a aparição no Senado, ele prestará esclarecimentos na quarta-feira (13) na Câmara.
Afastado do cargo desde que se tornaram públicas as suspeitas da existência de um suposto esquema de fraudes em licitações e cobrança de propina operado pelo PR, Pagot irá falar ao Congresso Nacional para se defender.

Pagot chegou ao cargo por indicação do então governador e hoje senador Blairo Maggi (PR). Ontem, ao comentar o protesto, o superintendente regional Nilton de Britto disse se tratar de "um ato próprio da democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário