sábado, 29 de outubro de 2011

A CONVITE DO GOVERNO DO ESTADO, JORNALISTA SEBASTIÃO CARRIL MINISTRA PALESTRA NA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Por Édi Prado - A convite do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), o jornalista, professor e escritor Sebastião Carril ministrou palestra, na última quinta-feira, na 2ª Conferência Nacional da Juventude – Etapa Amazonas, realizada no Centro Universitário Nilton Lins.

“Juventude, povos tradicionais e rurais” foi o tema da palestra. Carril discorreu sobre o assunto com grande conhecimento de causa. Falou da permanente luta das comunidades tradicionais para preservar a floresta amazônica, de suas carências e da falta de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dessa gente.

Há mais de 30 anos, Sebastião Carril exerce o jornalismo e o magistério. Recentemente, lançou o livro "Cem erros de português que todo o mundo comete, inclusive você". A cerimônia de lançamento ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas, no dia 26 de junho.

Dos mil exemplares tirados, só restam 50. Até o fim deste mês, estará sendo lançada a segunda edição.


ASSUNTO RELACIONADO (CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO PARA LER A MATÉRIA):










5 comentários:

  1. Meu amigo Carril parabéns pela excelente volta por cima, só alguém com conhecimento e uma inteligência privilegiada cono a sua é capaz de tanto progresso em tão pouco tempo. Mais uma vez, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. P arabens Carril,nada como um dia atras do outro,que Deus continue a iluminar seu caminho.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz com essa notícia, o Carril é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci, tem grande sede de conhecimento, parabéns meu dileto amigo.

    ResponderExcluir
  4. Assisti a palestra do professor Sebastião Carril e digo que foi uma das melhores da Conferência, seu livro é muito bom... fica o registro.

    ResponderExcluir
  5. Li o livro do professor Carril e aprendi muito com ele, sem dúvida, é um livro muito bom... devemos ficar orgulhosos de um professor amazonense ter produzido, uma obra tão boa como essa.

    ResponderExcluir