sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIEGO HIPÓLITO É BI NO SALTO E VIRA O MAIOR VENCEDOR DA GINÁSTICA

O brasileiro Diego Hypólito conquistou mais um feito na ginástica artística. Diego faturou o bicampeonato pan-americano da prova do salto, nesta sexta-feira, nos Jogos de Guadalajara, e tornou-se o primeiro ginasta do Brasil com três medalhas de ouro numa mesma edição de Pan. De quebra, ajudou o Brasil na disputa com Cuba pelo segundo lugar no quadro de medalhas. A medalha do ginasta foi a 40ª de ouro do Brasil.

Diego Hypólito comemora a conquista do seu terceiro ouro no Pan de Guadalara


O ginasta de Santo André foi bicampeão do solo no Pan, na quinta-feira, e, na terça, havia levado o ouro na competição por equipe, fato inédito para a ginástica brasileira.

Na final desta sexta, Diego tirou a nota 15.950, com o chileno Tomás González em segundo, com 15.587. A medalha de bronze ficou com o canadense Hugh Smith, que fez 15.575. Nos Jogos do Rio 2007, Diego venceu a prova, com González em segundo. Na final do solo, o brasileiro também ficou à frente do chileno.

Daniele Hypólito é bronze na trave e no solo e acaba com jejum do feminino
Com mais essa medalha, Diego, bicampeão mundial do solo, chegou a sete medalhas em Pan, sendo cinco de ouro e duas de prata. Sua irmã, Daniele, chegou à nona medalha nesta sexta, com dois bronzes, um na trave e outro no solo. Daniele soma agora três pratas e seis bronzes. As medalhas de Daniele foram as únicas da ginástia feminina em Guadalajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário