quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GOVERNO DO ESTADO VAI COMPRAR 800 NOVAS VIATURAS PARA AS POLÍCIAS CIVIL A MILITAR

O governador Omar Aziz anunciou hoje, em entrevista à rádio CBN Manaus, que até o dia 15 de dezembro, 800 novas viaturas policiais entram em operação na capital e no interior. A iniciativa faz parte do Programa de Reestruturação da Segurança Pública.

As novas viaturas irão para o programa Ronda no Bairro, para as áreas que ainda não estarão cobertas pelo programa na capital e para as delegacias do interior. De acordo com o planejamento, até novembro, serão entregues 400 viaturas e em dezembro outras 400.

“Todos os municípios do interior terão viaturas novas”, disse Omar Aziz, que no último dia 4 anunciou a liberação de R$ 10 milhões do orçamento estadual para a compra de 142 viaturas, sendo 71 delas pick-ups, para as polícias Civil e Militar.

Omar Aziz: "Nunca se pensou em segurança pública
da forma que estamos fazendo hoje"



Omar Aziz também disse que em dois anos de governo pretende dobrar o efetivo da Polícia Militar. Este ano foi realizado concurso para 2.500 policiais, que entrarão em treinamento ainda este ano para atuar no Ronda no Bairro. Ano que vem o governador disse que vai lançar um novo concurso para mais 2.500 vagas na polícia, o que eleva de quase 7 mil para 12 mil o efetivo da PM.

“Nunca se pensou em segurança da forma que estamos fazendo hoje”, disse o governador, ao ressaltar que este é o maior investimento feito no Estado em um curto espaço de tempo. De acordo com ele, estão sendo investidos cerca de R$ 250 milhões no programa de segurança, que entre outras metas irá levar a polícia para mais perto da comunidade. O Ronda no Bairro, que começa a funcionar em dezembro, na zona norte, vai colocar a cada raio de três quilômetros quadrados uma ronda policial fixa, 24 horas por dia, com 18 policiais, uma viatura e duas motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário