quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MANAUS JÁ REGISTRA 50 MIL CASOS DE DENGUE SOMENTE ESTE ANO

Dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) mostram que a cidade de Manaus registou 49.932 casos confirmados de dengue no período de janeiro a setembro de 2011. A capital registra médio risco para epidemia da doença, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa).

Para o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Bernardino Albuquerque, os casos de dengue estão controlados e não há riscos de nova epidemia no Estado. "Cerca de 95% dos registros da doença ocorreram durante a epidemia que o Estado enfrentou no primeiro sementre. A atualmente estamos com média de mil casos ao mês desses, poucos são confirmados laboratorialmente", disse.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário