quinta-feira, 3 de novembro de 2011

JACARÉ-AÇU ATACA APOSENTADO EM LAGO DE ITACOATIARA

O jacaré-açu é a maior espécie de jacaré, com tamanho médio de 3,5 metros e mais de 300 kg. Já foram encontrados exemplares com mais de 5,5 metros de comprimento e possivelmente meia tonelada de peso



Um aposentado de 70 anos está internado em estado grave no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, em Manaus, depois de ter sido atacado por um jacaré-açu, no momento que pescava no lago de Curuçá, na zona rural do município de Itacoatiara, a 176 Km da capital. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu por volta de 9h de terça-feira (1º).

O homem teve ferimentos graves no braço direito e corre o risco de ter o membro amputado. Ele também ficou ferido na perna direita e no abdômen.

Familiares contaram à PM que o aposentado pescava com uma tarrafa, acompanhado de um amigo. Ele foi atacado pelo jacaré-acu, no momento que ele caiu na água para recolher a rede de pesca e retirar os peixes.

O animal agarrou no braço da vítima e só largou depois que o outro homem usou vários objetos da canoa para bater no animal, que fugiu. O aposentado foi levado para o Hospital Geral de Itacoatiara, em seguida transferido para Manaus, devido a gravidade do ferimento.

Após o ataque, um grupo de pescadores foi até o lago do Curuçá, na tentativa de matar o animal, porém, o jacaré-açu não foi localizado. Moradores de Itacoatiara informaram que têm sido frequente os casos de ataques de jacarés naquele lago.

Um comentário:

  1. Outro dia fui visitar o lago de serpa e os pescadores haviam matado um enorme...

    ResponderExcluir