sábado, 5 de novembro de 2011

POLICIAIS CIVIS ADIAM DECISÃO SOBRE GREVE PARA O DIA 19

Malaquias Freitas - Os policiais civis vão decidir apenas no próximo dia 19 se entram ou não em greve.

Foi o que ficou acordado na reunião realizada hoje de manhã, na sede do Sinpol.

A disposição era pela greve, mas o setor jurídico do sindicato convenceu os presentes de que, para se tomar tal decisão, era necessário convocar uma assembleia geral com essa pauta específica, a fim de conferir legalidade à paralisação.

Apesar da resistência de alguns, ficou acertado que o Sinpol convocará uma assembleia geral para o dia 19, com um único objetivo: decidir se a categoria entra ou não em greve.

O presidente do Sinpol, Moacir Maia, disse que até lá é provável que o governador Omar Aziz (PSD) se manifeste sobre as reivindicações da categoria.

Leia as matérias abaixo para você compreender melhor o assunto.

12 comentários:

  1. Acho que foi sensata a decisão tomada pelos companheiros policiais civis. É preciso aguardar a manifestação do governador a respeito da reivindicação da categoria, para só depois ser tomada a decisão pela greve ou não. O movimento paredista é legítimo, mas caso seja necessário chegar a essa decisão drástica, o maior prejudicado será o cidadão. Acredito na sensibilidade do governador para pleito da categoria, até porque ele (governador) já foi secretário da segurança pública e tem como "carro chefe" de seu governo o "Projeto Ronda nos Bairros", que tem como objetivo diminuir os altos índices de criminalidade em nossa cidade. Penso que é preciso ter um pouco mais de paciência e esperar a manifestação do governador.

    ResponderExcluir
  2. Como todo mundo previa, era so balela mesmo!!! na hora da pressao o sindicato sempre volta atras!!!

    ResponderExcluir
  3. ribamarpc@bol.com.brsábado, 05 novembro, 2011

    Parabens professor zaca pelo blog cujas materias são noticias no jornal nacional, só demostra a grande credibilidade desse espaço democratico, onde a sociedade amazonense pode se manifestar sem nenhuma censura.Quanto o que houve na reunião do SINPOL-AM, por estar distante em outro estado não pude estar presente ao evento. Mas conhecendo o presidente e os diretores que comandam atualmente o sindicato, pessoas competentes e preparados, certamente, hão de esgotar todos os meios do dialogo, para só então deflagrar greve. Mesmo contrariando aqueles mais "radicais" que na hora H, se escondem e querem o quanto pior melhor.

    ResponderExcluir
  4. Há diferença entre "acordado" e "imposto"...

    ResponderExcluir
  5. Acho que a diretoria do sinpol começa a perder a credibilidade dos que ainda a tinham, será que o "competete setor jurídico" não sabia o que alega agora (assembléia específica)para que possa haver greve? Parece que estão querendo "enrolar" a categoria.

    ResponderExcluir
  6. Ficamos 8 anos na chibata do Eduardo Braga, com um sindicato pelego onde o sr Ailson Andrade, vulgo bundinha, foi a pior coisa que aconteu em todos esses anos de PC. Agora temos uma luz no fim do tunel o que custa esperar mais um pouco visto que o governo acena com melhorias. Onde andava esta turma quando acontecia o que acabei de relatar, junto com essa turma de bundias, boi tatta e cia. Tenham paciencia....

    ResponderExcluir
  7. Até a presente data, não vi nada de diferente da gestão do MOACIR para as anteriores. A única diferença que há, mas que não muda o caráter subserviente do atual presidente, é que ele procura dá emoção à sua interpretação, especialmente quando bate na mesa, grita, enfim, faz aquilo na conformidade de suas limitações. é uma pena.

    ResponderExcluir
  8. O ruim é ver esse arremedo de Policial, agora presidente do SINPOL , onde o mesmo em sua curta carreira policial sempre foi um investigador obscuro e medroso, que essa categoria não se engane com esse presidente , ele está mais preocupado em tomar conta de seus taxis e sua lan house de que se preocupar com os destinos da categoria. sempre foi ele homem de gogó, só agarone e quando foi comentado aqui nesse blog que seria só enganação essa tal de assembleia geral ai cairam de pau em um monte de gente. como se o governador fosse ficar assustado com um murros na mesa ai fica a pergunta no ar de que tem coisa podre no reino do SINPOL.

    ResponderExcluir
  9. Esse anonimo que fala do moacir é o pilantra do scoob, sei porque ele fez esse mesmo comentario na materia passada aonde ele foi desmascarado. agoara esse vagabundo vem de anonimo falar mal do sinpol.

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, que dizer que este tal de scub já voltou, mas rapaz esse vagabundo não tem vergonha naca cara. Vai devolver o dinheiro que tu cobraste dos colegas pra cautelar armas pilantra.

    ResponderExcluir
  11. Fico abismado com a mentalidade de alguns poucos colegas, da PC. Aliás esses que estão se manifestando tiveram interesse contrariados, ou estão teategoriantando voltar ao sinpol no tapetão para se "arrumar". Outro dia aqui nesse espaço um sujeito como o Scoob dando lição de moral nos outros, vejam só a onde chegamos. Moacir, vai em frente que ainda teremos muitas conquistas.Quanto aos RATOS de plantão, tenham em mente que agora a grande maioria dos policiais são pessoas esclarecidas e sensatas. Só resta a vocês espeniarem...

    ResponderExcluir
  12. professor zaca, um colega meu que esta no curso de formação dos soldados de 2011, me disse estão barrando os alunos que estão com mandado de segurança, hoje dia 8 de novembro foram nomeados os alunos que nem estão formados ainda e estavam com habilitação em mãos, e os que não estavam foram retirados do local, isso e para não dar oportunidade para esses que estão pendentes com essa dita cnh, como se na pm só existisse policial habilitado.

    que coisa nogenta !!!!!!!

    ResponderExcluir