O secretário de Governo, George Tasso, anuncia a posição favorável do Governo à proposta apresentada pelos policiais e bombeiros militares
Por
Jerson Aranha - Representantes das entidades de classe dos Policiais e
Bombeiros Militares do Amazonas, liderados pelo presidente da Comissão de
Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), Deputado Cabo
Maciel (PR), reuniram às 11hs deste sábado (24), véspera de Natal, com os
secretários de Governo George Tasso e da Casa Civil, Raul Zaidan, que
anunciaram parecer favorável à viabilização da Lei de Subsídio.
Após
reunião na Casa Civil, a pedido do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado,
o Deputado Cabo Maciel, juntamente com presidentes as Associações de
Subtenentes e Sargentos PM/BM, Associação de Cabos e Soldados PM/BM, Associação
dos Inativos da PM/BM, Associação das Mulheres, Clube de Oficiais da PMAM e representantes
da PM/BM, com a presença do Dr. Raul Zaidan – Secretário Chefe da Casa Civil, e
Dr. George Tasso – Secretário de Governo, foi definida a viabilização da Lei de
Subsídios da PMAM/CBMAM dentro dos valores propostos por ambas Instituições e
Entidades representativas de classe, em benefício do pessoal Ativo, Inativo e Pensionistas da PM/BM,
garantido pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que a Lei será
encaminhada através de mensagem governamental à Aleam para votação na primeira
semana após o recesso parlamentar, sendo sua eficácia retroativa a 1º de
janeiro de 2012.
Deputado Cabo Maciel (de camisa escura) fala em nome das entidades representativas de PMs e bombeiros
Porém, ficando em aberto a
sugestão de parcelamento em até 05 (cinco) anos, independente da repósição das
perdas salariais na data-base instituída em Lei. Um grande ganho, afirmou o
Deputado Cabo Maciel.
O Deputado Cabo Maciel
enalteceu ainda a boa vontade do Excelentíssimo Governador, recebendo as
Entidades Representativas de Classe em todos os momentos em que foi solicitado,
tratando a todos com urbanidade e grande senso de justiça, e determinando que todos os
estudos sobre a implantação da Lei de Subsídios fossem concluídos em até 20
(vinte) dias, cumprindo com o prometido, e de forma magnânima, ainda pediu uma
reunião na véspera de Natal para noticiar o grande presente a ambas Instituições,
um marco histórico jamais visto em nosso Estado, afirmou o Deputado Cabo
Maciel.
A notícia é excelente para nós Militares Estaduais. Mas, a vida me ensinou que em promessa de político só se deve acreditar quando está o "preto no branco", devidamente assinado e registrado, e em se tratando de vencimentos (principalmente para a classe policial militar), só se deve acreditar quando o dinheiro estiver em nossos bolsos... Parabens e muito obrigado ao Cb Maciel pela incansável luta, e somente graças a ele, devemos acreditar que essa lei de subisidio não será mais uma PEC-300 da vida. Muito obrigado, Dep Cabo Maciel...
ResponderExcluirÉ companheiro, só que é muita conversa e pouca ação. Tudo coisa de político. Você sabe que as coisas no Brasi só vai por livre e espontânea pressão. Que tal você fazer a sua parte.
ExcluirOPnsde está a planilha com os valores dos vencimentos dos Postos e Graduação????????!!!!!!! Se já foi "batido o martelo", pq não divulgar como ficará os salários dos Policiais e Bombeiros Militares? Ou será mais um engodo do governo????!!!!!
ResponderExcluirA PM TEM QUE MORALIZAR SUA INSTITUIÇÃO... MAS MERECE TODO O MEU APOIO... PARABÉNS A CLASSE!!!
ResponderExcluirDesejo ao Deputado cabo Maciel um Feliz Ano Novo e que Deus ilumine sempre e sempre suas ideias brilhantes em prol da familia Militar (castrense). São os sinceros votos da 20ª CICOM/CIA TRAN, em especial ST Bindá e Sd Adriana Assayag.
ResponderExcluirAGORA VAMOS VER SE ESSES PM AINDA VÃO EXTORQUIR AS PESSOAS DE BEM, ROUBAR AS RESIDENCIAS DAS PESSOAS QUE CHAMAM A PM, E OUTRAS COISAS MAIS QUE ESSES PM ANDAM FAZENDO.SENHOR COMANDANTE QUANDO OS PM ESTÃO NOS REVISTANDO ELES LEVAM O POUCO QUE NÓS TEMOS.
ResponderExcluirTu deve bem ser um viciado em drogas ou uma pessoa que só anda irregular pra reclamar do trabalho da policia! te preucupa com coisa mais importantes sue ignorante!
ResponderExcluirparabens ao governo que teve sensibilidade para ajudar as duas instituicoes militar e civil
ResponderExcluirParabéns a classe ao deputado e ao governador que provou que acredita na segurança e quer investir nela.
ResponderExcluirEu gostaria de ver essa planilha,Senhor dep cabo maciel.PORQUE esconder se já foi aprovada?!! onde está a transparencia? não somos otários, queremos ver o conteúdo desses acordos obscuros. GRATO!
ResponderExcluirTá na hora e de parar, vamos mostrar a força da pmam. aí sim eles vão nos respeitar como profissionais de segurança pública.
ResponderExcluiraté agora nota 6, se for divulgado essa planilha com valores a nota vai para 10. Esperamos.
ResponderExcluirnão dar para acraetidar em nada mais sem esperar sua real aplicaçao uma vez que o 14 e 15 e os ticketes nunca passaram de demagogia amplamente divulgada mas sem nenhuma aplicaçao na realidade torço que a situaçao melhore muito e dito pouco e feito espero que agora seja verdade e que nos possamos ter uma melhora
ResponderExcluirTudo bem, ta tudo muito bomito o jogo de puliticágem tá perfeito, mas o que verdadeiramente interessa para o coitado do PM é ver o verdadeiro desfecho de todo esse teatro, e principalmente o teor dessa lei que até o momento tomor doril.
ResponderExcluircomo ja foi dito, Cb maciel tem o apoio da PMAM e dos BOMBEIROS,mas espero que essa politicagem seja realmente eficaz para nos em 2012 pq em 2011 isso foi falado d+, e nada foi realmente feito !
ResponderExcluirque a Lei seja logo aprovada e entre em vigor para podermos parabenizar pelo trabalho até la ficamos aguardandoo resultado.pq até agora isso so ta no papel.
instrutor, disse desejo que isso tudo seja. verda para o bem de toda nossa classe.
ResponderExcluirESSA CONVERSA DE QUE HAVERÁ PARCELAMENTO NO PAGAMENTO É BRINCADEIRA.POR QUE NÃO PAGA DE UMA VEZ ...?
ResponderExcluirTive acesso a algumas informações. E uma delas é que o pecunio vai ser pago de quatro vezes em quatro anos. Haja paciência!
ResponderExcluirPArabens ao Dep Cabo Maciel. se a Lei de Subsídio passar, vc vai ter cadeira cativa no parlamento e o apoio de todos os militares e familiares em qualquer pleito. Pode acreditar. Boa sorte a nós, guerreiros policiais militares.
ResponderExcluirInfelizmente o aumento real para um país que precisa muito aprender a valorizar os que trabalham realmente pondo em risco sua própria vida, seria muito mais do esse percentual... Enquanto a corrupção isso nunca vai acabar, pois até em lugares do alto poder executivo existe... Isso vêm da pessoa, é lógico que o tipo de trabalho o meio em que vive favorece pela influência maldosa de terceiros... É importante salientar que precisam pensar e repensar na desigualdade social que impera, a diferença salaria de policiais militares de outros estados ou até mesmo da polícia militar e policia civil, pois dentro da polícia militar existem pessoas qualificadas também com ensino superior, que não serve de nada pois não existe valorização nenhuma..
ResponderExcluir