domingo, 23 de setembro de 2012
CIENTISTA POLÍTICO DIZ QUE O “BLOG DA FLORESTA” AGRIDE COM "DETRITOS SÓLIDOS" A LÍNGUA PORTUGUESA
*Por João Lizardo Rodrigues Paixão - É de assombrar a qualidade dos "jornalistas" que compõem o staff do Blog da Floresta (que já há algum tempo vem se especializando em produzir detritos sólidos em nome do sabe lá deus o quê).
Nesta publicação, o letrado "reporti" começa a "matéria" dizendo: “Sabugo é o nome dado aos cães farejadores", demonstrando que, além de ignorante, é preguiçoso, pois bastaria uma pequena consulta ao Aurélio (se ele não sabe, é um famoso dicionário, um pai dos burros) para saber que cães farejadores são chamados de sabujos.
A palavra tem outro significado quando adjetivo, designando "homem servil, bajulador; capacho, sevandija (designação comum aos parasitos e vermes imundos).
Uma construção gramaticalmente correta usando o adjetivo sabujo seria: "O cara que escreveu esta bobagem é um sabujo do poder, vivendo como um sevandija".
*Lizardo é também assessor, em Brasília, do deputado federal Francisco Praciano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande mestre Zaca, quem sabe se o sr não ministrar um curso básico de língua portuguesa para aqueles manés que escrevem no blog da floresta eles não começam a escrever de uma forma mais adequada.
ResponderExcluirVai te catar ótario
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau com o eminente articulista. De fato, só encontramos no BLOG DA FLORESTA "detritos sólidos", ou seja, merda.
ResponderExcluirParabéns pelo artigo!
Caro Amigo Zacarias
ResponderExcluirFico muito feliz em ler os comentários do Lizardo Paixão.
Lizardo deveria analisar diariamente as postagens do PiG* Baré Blog da Floresta.
* PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Cloves
Qual é o tipo de cachaça que esse cientista político toma, será que a mesma do Lula? Porque cara do Lula e de cachaceiro ele tem!
ResponderExcluirCaro anônimo, todo anônimo tem sempre algo a esconder: ou a sua covardia, ou a sua insignificância. Mas como não deixo ninguém sem resposta e estou sempre pronto para o combate, deixo a você, para reflexão, uma frase do escritor irlandês Oscar Wilde: "Posso perdoar a força bruta, mas a razão bruta é uma coisa irracional. É bater abaixo da linha do intelecto".
ResponderExcluir