domingo, 25 de novembro de 2012

COM GANSO TITULAR, SÃO PAULO EMPATA SEM GOLS COM A PONTE PRETA

Com um time reserva, o São Paulo foi pressionado e conseguiu segurar um empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira partida do meia Paulo Henrique Ganso como titular da equipe tricolor. Antes, ele já havia atuado por 50 minutos nos jogos contra o Náutico e Universidad Católica. Neste domingo, o atleta ficou em campo até os 11min da segunda etapa.

Ganso disputou a primeira partida como
titular do São Paulo (Foto: Gazeta Press)
 
O resultado deixa o São Paulo na quarta posição da competição com 63 pontos. O time do Morumbi não pode mais subir na tabela. Desta maneira, mesmo que seja campeão da Sul-Americana, disputará a Pré-Libertadores do ano que vem.

A Ponte chegou aos 47 pontos e não corre mais riscos de ser rebaixada para a segunda divisão. Na última rodada do Nacional, o São Paulo recebe o rival Corinthians no Pacaembu, enquanto a Ponte visita a Portuguesa, no Canindé.

Na quarta-feira, o clube tricolor volta a campo para o duelo de volta das semifinais da Sul-Americana ante a Universidad Católica.

O JOGO

O técnico Ney Franco resolveu poupar todos os titulares para o confronto de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O treinador abandonou o esquema com três atacantes e armou a equipe apenas com Willian José no ataque.

Assim, Ganso fez sua estreia como titular do São Paulo. No primeiro tempo, o atleta foi discreto. Finalizou somente uma vez contra a meta da Ponte, aos 26min. No lance, ele tentou encobrir o goleiro Edson Bastos, que fez a defesa com tranquilidade.

Antes, Maicon e Casemiro já haviam perdido boas oportunidades para os visitantes. Na primeira chance, Maicon chutou colocado e o goleiro ponte-pretano espalmou para escanteio.

Na outra jogada perigosa do time paulistano, Casemiro tabelou com Willian José, recebeu livre e chutou para a defesa de Edson Bastos. No rebote, o volante, desequilibrado, concluiu para fora.

A Ponte, então, cresceu no confronto e quase inaugurou o marcador com Roger. O centroavante girou sobre a marcação de João Filipe, bateu de esquerda e a bola passou próxima à trave de Denis, que chegou a desviar levemente.

Na volta do intervalo, Ney Franco sacou o lateral esquerdo Henrique Miranda e colocou Ademilson para fazer dupla de ataque com Willian José. Cícero foi deslocado para o flanco.

A alteração se mostrou ineficiente no início. A equipe campineira continuou com o controle do confronto e mandou uma bola na trave, com Roger.

Aos 11min, o técnico são-paulino fez a segunda modificação. O argentino Cañete substituiu Ganso. Logo após a mudança, Ademilson recebeu em velocidade e chutou com perigo. Mas o que poderia indicar um crescimento, acabou sendo o único lance de perigo do São Paulo.

Nikão e Rildo quase marcaram para os mandantes. A Ponte dominava a partida e perdia diversas oportunidades com Roger. Na melhor de todas, o jogador deu um leve toque por cima de Denis e a bola saiu lentamente pela linha de fundo.

Em sua última tentativa, Ney Franco tirou Willian José para a entrada do lateral Lucas Farias. Douglas passou a atuar na meia. O técnico ponte-pretano, Guto Ferreira, também fez suas três substituições, mas o resultado não foi alterado.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário