Messi comemora o seu segundo gol na
partida, também o segundo do Barcelona
(Foto: Juan Carlos /Cardenas/EF)
Messi ainda tem um mês inteiro para fazer três gols e ultrapassar o recorde de Gerard Muller como atleta que mais marcou num ano no mundo. O argentino tem 82, contra 85 do alemão. Já são 19 gols no Espanhol (em 13 jogos) e incríveis 26 gols em 20 jogos oficiais nesta temporada.
Para o Barcelona, a vitória manteve a campanha quase perfeita, de 13 jogos, 12 vitórias e um empate no Campeonato Espanhol. Com 37 pontos, a equipe catalã segue com um três a mais que o Atlético de Madrid. O Real Madrid, que perdeu para o Betis no sábado, estacionou em 26 pontos e já começa a ver o título como tarefa impossível.
Todos os quatro gols da vitória do Barcelona saíram nos primeiros 18 minutos da segunda etapa. E o craque do jogo sequer foi Messi, mas Iniesta, que deu três assistências e marcou um gol.
No primeiro, bola enfiada pelo meia para Messi, que ficou na cara do goleiro e, como de costume, marcou com uma cavadinha. No segundo, Iniesta foi à linha de fundo e rolou para trás, encontrando Messi na área. O argentino pegou de primeira e fez.
No seu gol, Iniesta carregou a bola na intermediária, chegou perto da área, fintou o marcador e bateu no ângulo direito, sem chances de defesa. Para fechar a goleada, o meia invadiu a área pela esquerda e deu belo passe para Fábregas, que driblou o goleiro num drible curto, e empurrou para o gol vazio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário