quarta-feira, 29 de setembro de 2010
OPERÁRIO CAI DA PONTE SOBRE O RIO NEGRO E MORRE
A obra da ponte sobre o rio Negro está paralisada devido a um acidente ocorrido por volta das 15h30min dessa terça-feira (28). Os trabalhos no local estavam acelerados para que a construção da ponte fosse concluída em novembro deste ano.
No início da noite, cinco homens do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Josias dos Santos Vieira, 34, que havia caído no rio na hora do acidente. Daniel Pimentel Nascimento, 21, e Neidiney Mercis da Costa, 33, tiveram ferimentos leves e foram liberados.
Segundo o titular da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), René Levy, uma viga lugarina se soltou durante a instalação e caiu no rio. Dois funcionários ficaram feridos e foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para auxiliar no trabalho de resgate às vítimas.
De acordo com René Levy, a viga tem 45 metros de comprimento, pesa 160 toneladas e estava sendo montada no 33º vão (espaço entre as colunas) da ponte. Ele conta que cada vão possui três vigas e a peça que se soltou seria a terceira a ser instalada.
A peça de concreto armado era transportada por uma espécie de guindaste de 120 metros de comprimento chamado “treliça lançada”. René Levy disse que o acidente não comprometeu a estrutura da ponte.
OUTRAS MORTES
Segundo o vice-presidente do Sintracomec, Vicente Custódio, já houve mais de trinta mortes na obra da ponte, desde o início, e isso nunca foi noticiado. Ele ressalta que o sindicato chegou a fazer duas denúncias ao Ministério Público do Estado, mas nada foi feito até agora.
Renê Levy nega as acusações do sindicato. Ele disse que só houve duas mortes no local, mas que nenhuma teve relação com a obra. Uma morte foi de um funcionário que, caminhando após o almoço, teve um infarto, e a outra foi por descarga elétrica, ou seja, atingido por um raio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário