quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GRUPO DE DEPUTADOS TRANCA PAUTA PARA FORÇAR VOTAÇÃO DA PEC 300

Por Cristiane Jungblut - Líderes dos partidos da base governista e da oposição fecharam ontem uma pauta alternativa de votações na Câmara, que inclui a apreciação do projeto de legalização dos bingos.

Mas a primeira tentativa de votação fracassou ontem, diante do impasse em torno da votação da PEC 300, que prevê a criação de um piso salarial nacional para policiais.

Sem acordo, o vice-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), desistiu de convocar à noite sessão extraordinária para a votação da pauta alternativa. Hoje, haverá uma nova tentativa de acordo.

Para sensibilizar os deputados, o governo concordou com a votação do projeto dos bingos. Em contrapartida, seriam votadas as regra de exploração do pré-sal, de interesse do governo, e propostas reivindicadas pelos governadores: a prorrogação de mecanismos da Lei Kandir e do Fundo Nacional de Combate à Pobreza.

Os partidos concordaram, mas parlamentares como Miro Teixeira (PDT-RJ) avisaram que irão obstruir a pauta acordada, porque querem a votação da PEC dos Policiais.

Um comentário:

  1. CADE O 14 E 15 SALARIO QUE O GOVERNADOR OMAR AZIZ PROMETEU ANO PASSADO. NAO OUÇO NINGUEM FALAR NADA. NEM O SINPOL, NEM OS POLICIAIS, NEM NINGUÉM. PROMESSA É DÍVIDA...

    ResponderExcluir