sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO CONSIDERA PRIVILÉGIO INDEVIDO PAI DE EDUARDO BRAGA TER PROTEÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

Deu na “Folha de S. Paulo”:

Por Guilherme Voitch - O Ministério Público do Amazonas prepara uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra lei estadual que obriga a Polícia Militar a fazer a segurança de ex-governadores do Estado e de familiares.

Nesta semana, carros da PM foram flagrados parados em frente à casa do pai do ex-governador Eduardo Braga (PMDB), em Manaus. Ele deixou o cargo em 2010.

A repercussão do episódio levou o Ministério Público a elaborar uma representação que será encaminhada ao procurador-geral do Estado.

"A segurança é um serviço público e a polícia deve garantir a segurança de todos. Como está, a lei é inconstitucional", disse Jussara Pordeus, coordenadora das Promotorias de Proteção e Defesa aos Direitos Constitucionais do Cidadão.

Ela considerou um privilégio indevido a proteção ao pai de Braga. "A viatura estava na casa do pai do ex-governador e não em frente à residência do próprio governador, onde estão os parentes que moram com ele."

A reportagem da Folha procurou a Polícia Militar do Amazonas para comentar o assunto, mas ninguém se manifestou até o começo da noite.

6 comentários:

  1. Eduardo meu brother, para de leseira da qui a pouco tu tá lascado com o povo... já tem aquela festa rica que tu fez em Santa Catarina e agora tu usa a PM para vigiar teu pai em quanto noós do povo tamo sendo roubado todo dia.

    ResponderExcluir
  2. O Eduardo não fez nada de mais, a Lei dá a ele e aos demais ex-governadores e familiares o direito de ter segurança policial. Se não querem que isso continue, que se revogue a dita lei.

    ResponderExcluir
  3. ASSALTO ! ASSALTO ASSALTO !

    Senhor Antonio Zacarias quero aproveitar este espaço no blog de Vossa Senhoria para fazer uma denúncia muita séria: Meu carro quebrou e por necessidade fui até o Centro da Cidade efetuar umas compras. Ao retornar pelo Terminal de Ônibus da Igreja Matriz agrupei-me a outros passageiros na plataforma próxima ao PM-BOX. Fiquei esperando pelo meu ônibus da linha 609 ou 601 por mais de duas horas e o que eu presenciei foi estarrecedor. Nestas duas horas e poucos fui testemunha, junto com dezenas de passageiros, de 12 pequenos assaltos: ARRANCO DE CORDÕES, BOLSAS TIRA COLOS, APARELHOS CELULARES, CARTEIRAS PORTA CÉDULAS, TENIS DE BOA MARCA, DINHEIRO e etc... . Tudo isto na presença dos POLICIAIS MILITARES que não se mexiam para nada em favor das vítimas.
    Estarrecido e ao mesmo tempo preocupado conversei com um vendedor ambulante e ele me disse baixinho com a maior naturalidade: ISTO OCORRE TODAS AS HORAS, AI DAQUELE VENDEDOR QUE DENUNCIAR ALGUMA COISA É IMEDIATAMENTE RETIRADO DO TERMINAL, ESTAS QUADRILHAS (FORMADAS POR HOMENS E MULHERES) TRABALHAM DIRETO PROS POLICIAIS MILITARES E AI DAQUELE ASSALTANTE QUE NÃO ATINGIR A META DIÁRIA DETERMINADA PELOS POLICIAIS MILITARES VAI PRO SACO. Neste instante um Assaltante arrancou um cordão do pescoço de uma senhora que estava na plataforma do meio, atravessou em nossa direção, momento que caiu na via pública a medalha, mais o assaltante não se intimidou e retornou para apanhar a medalha. A uns 4 metros do evento encontrava-se um Policial Militar com duas divisas ^^ que nada fez, apenas virou o rosto para o outro lado.
    Imediatamente adentrei no primeiro micro ônibus que lá estava parado e fugí do Terminal do Terror.
    Senhor Zacarias estes fatos ocorreram no dia 21/01/2011 por volta das 14:45 horas.

    ResponderExcluir
  4. Julio Silva Alcântarasexta-feira, 21 janeiro, 2011

    Sabe por que ocorre isso que o internauta aí de cima tá relatando, porque policiais que deveriam dar segurança à população estão fazendo a segurança do pai do Eduardo Braga. É o que dá deixar de votar num politico sério como o Arthur Neto para eleger um cara que não sabe o que é ética.

    ResponderExcluir
  5. Não se metam naquilo que vocês não conhecem, alguém já disse aqui que se alguém tem culpa disso é a lei, basta revogá-la e pronto, o pai do Eduardo, ele próprio ou quaquer outro parente seu deixarão de ter esse "privilégio".

    ResponderExcluir
  6. O Eduardo foi um grnde governador, e vai ser um grande senador melhor do que o Arthur, portanto parem de atirar lama em quem trabalha pelo povo.

    ResponderExcluir