Após a cerimônia de lançamento da Ação Coordenada "Registro de Nascimento é Cidadania", na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas, o secretário estadual de Segurança Pública, Dr. Zulmar Pimentel, convidou a deputada estadual Conceição Sampaio para conhecer o protótipo da viatura atualmente em fase de testes para utilização no programa "Ronda nos Bairros", do Governo do Amazonas.
A viatura é baseada no modelo SUV 2011, da Fábrica Mahindra instalada no Pólo Industrial de Manaus. A nova viatura está equipada com modernos sistemas de comunicação, computador com acesso à rede da Secretaria de Segurança, Sistema de Localização Via Satélite (GPS), entre outros avançados recursos para uma viatura policial.
Se aprovada nos testes, a nova viatura será adquirida pelo Governo para emprego no "Ronda nos Bairros".
Conceição Sampaio elogiou o comprometimento do governador Omar Aziz com a Segurança Pública, destacando não apenas a aquisição de novos equipamentos, armamentos e viaturas, como a apresentada, mas lembrou que também deve ser prioridade o cuidado com a valorização do ser humano por trás do policial, seja o civil, seja o militar.
"A contratação de novos delegados de Polícia e de novos policiais militares, bem como o concurso para bombeiros militares demonstra esse comprometimento com a ampliação do aparato de segurança pública, mas tenho absoluta certeza de que o governador também terá a valorização profissional dos policiais como um permanente objetivo de seu governo", disse a parlamentar.
PAIDEGUA SECRETARIO, VIATURA DE PRIMEIRO MUNDO E SEM AUMENTO DE SALARIO.
ResponderExcluirRAIMUNDO BOCA TORTA.
Me desculpem, mais isso apresentado nao é nenhum tipo de prototipo. É um grande fransktein, pois estao juntando num carro, tecnologias ultrapassadas, e que ja foram usadas a mais de 10 anos atras na india. Sendo os problemas, o uso desses canhões de cameras acima da viatura, fica facil por haver controle interno, a mudança da direção das filmagens que é o objeto de controle proposto pelo governo. A solução adequada tem de ser fixa e sem acesso aos policiais.
ResponderExcluirE vamos agora para o principal problema desse projeto, que é o meio de comunicação que vai haver para repassar as imagens para uma central. Onde possam ser acompanhadas no sentido de conter os abusos policiais, e servirem de provas pela corregedoria.
Voltamos novamente a um problema que todos andam ingnorando, existe um grande esquema financeiro por tras dessa solução, comandada pelo Sr. Durango, que virou da noite para o dia consultor de tecnologia... somente rindo.
O que ele pode ser consultor, e especialista é em desvio de verba publica, a população tem de ficar muito atenta ao investimento que vai ser feito nesse projeto. Pois o que pode acontecer é ser criada uma solução que vai atender aos interesses particulares de desvio de dinheiro publico, e nao vai atender ao real objetivo de se obter a melhor tecnologia para ser implantada em nosso estado.
Não vejo esse reporter correr atras dessas denuncias sobre esse sr. durango !!! sera que um investimento do estado no valor de 200 milhoes, nao vale apena ser acompanhado de perto??
Ah, ah, ah,ah, ah, ah, ah....!
ResponderExcluirNOVIDADE.
ResponderExcluirEnquanto os Delegados, Escrivães e Investigadores sofrem todos os tipos de mazelas nas delegacias, os senhores do anéis vivem desfilando, fazendo carnaval com o dinheiro público.
Delegacias recem reformados pelo Vice Governador Omar Aziz estão todas com vazando em seus telhados como diz o ditado popular " CHOVE MAIS DENTRO DO QUE FORA ", o fedor de podridão é geral, muitos chegam a passar mal, fossas entupidas, computadores sucateados, ar condicionados parados, viaturas quebradas, sem pneus, sem combustiveis e etc... é o descaso total com a coisa pública.
O sistema Infopol, depois que o governador Omar Aziz passou para o seu amigo Durango Duarte, só vive caindo e o telefone que a empresa Perspectiva forneceu para estas eventualidades chama mais ninguem atende, mais o pagamento super faturado é em dias !
E esta mamata de veículo custa quanto ?
Deve ser os olhos da cara !
gostaria muito de saber se alguem teve conhecimento de algum processo de licitação vencido pela empresa perspectiva para assumir a coordenação do sistema infopol? qual o valor desse contrato? qual o motivo desse contrato com uma empresa especializada em pesquisa de mercado?
ResponderExcluircreio que seu blog tem muita coisa para investigar.
como vc fala muito em nao ter medo de nada e de ninguém, use seu blog para obter essas respostas.
POLICIA CIVIL ESTA ENDIVIDADA...
ResponderExcluir500,000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS) PARA AGUAS DO AMAZONAS.
TUDO ISSO POR QUE NAO EXISTE MANUTENCAO....