de Fazenda apure a denúncia.
Por Elizabeth Menezes - O deputado Adjuto Afonso (PP) recebeu denúncias de que a agência da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) de Boca do Acre estaria emitindo notas fiscais falsas para a Atramp (Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas do Município de Pauini), em benefício da prefeitura daquele município.
A associação, presidida pelo vereador Jeová Brígido da Silva (PT), afirma desconhecer as notas fiscais e até fez registro de BO (Boletim de Ocorrência). Em discurso na Câmara Municipal, Jeová Brígido declarou que a associação não forneceu nenhum produto regional para a prefeitura de Pauini. Disse mais: as notas fiscais são falsificadas pelos responsáveis pela agência da Sefaz de Boca do Acre e representantes da prefeitura de Pauini.
“Esse fato gravíssimo exige imediata ação da Sefaz e o acompanhamento desta Casa Legislativa, para posterior encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos responsáveis, pois há a possibilidade de que fatos similares estejam acontecendo em outros municípios do Estado”, afirmou Adjuto Afonso no requerimento apresentado à Mesa Diretora, para ser encaminhado ao secretário da Fazenda, Isper Abrahim.
No documento, o deputado solicita uma inspeção à agência da Sefaz em Boca do Acre, “para verificar possíveis fraudes nas emissões de notas fiscais, em particular aquelas emitidas em favor da prefeitura de Pauini, conforme denúncias do vereador Nelson Furtado (Didi) – PSC”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário