sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JULGAMENTO DE ACUSADOS DE TORTURAR E MATAR JOVEM EM COARI ENTRA PELA MADRUGADA


O julgamento dos cinco ex-guardas municipais de Coari (a 421 km de Manaus), suspeitos de terem assassinado um jovem no município em 2007, seguiu até a madrugada desta sexta-feira ( 26), no Fórum Henock Reis, localizado a avenidas André Araújo, Zona Sul.

Adriano Mouriz de Souza, Rildo da Silva Lima, Geraldo da Silva Bentes, Abdel Moriz da Silva e Cícero Lopes da Silva Neto começaram a ser julgados por volta das 9h de ontem. Eles foram levados a júri popular após serem acusados de matar brutalmente Eliney Mendes Ferreira, 26, no dia nove de novembro de 2007.

O grupo também é suspeito de integrar um grupo de extermínio denominado Delta.

De acordo com testemunhas, o grupo de extermínio teria torturado Eliney até a morte, após descobrirem que a vítima teria matado um integrante do grupo identificado como Anderson da Silva Ferreira, no dia 4 de novembro do mesmo ano.

Após o crime, a família da vítima fez todo o trabalho de investigação para que o caso não caísse no esquecimento.

A irmã da vítima, a cozinheira Veranildes Mendes Ferreira, disse que a morte do irmão chocou o município e comoveu a opinião pública, à época. Segundo ela, a família recebeu muitas ameaças de morte dos policias envolvidos e parentes dos suspeitos nos últimos quatro anos.

“Todos da minha família receberam ameaças, por isso viemos para Manaus. Nós queremos justiça nesse julgamento, porque foi muito cruel o que eles fizeram com meu irmão”, desabafou.


Fonte: http://www.emtempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário