sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LUIZ CASTRO CRITICA CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) criticou o concurso da Policia Militar (PM) realizado em abril deste ano, quanto à exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos candidatos aprovados, o que impede a classificação da maioria deles, justificando que muitos vêm do interior do Estado e não possuem condições financeiras para pagar auto-escola.

Para Luiz Castro, não há necessidade de os
aprovados no concurso terem CNH


Luiz Castro entrou com requerimento junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contra a exigência do concurso. “É um absurdo a PM não dar um tempo de pelo menos dois anos de estágio para o cidadão, para que uma vez empossado, obtenha a CNH com sua própria renda”, criticou.

O parlamentar justifica que os jovens já passaram na prova teórica e física, lembrando que não há necessidade de terem de imediato a CNH exigida no ato da convocação.

Luiz Castro também ressaltou que muitos deles são do interior do Estado e não possuem condições financeiras para tirar a carteira de motorista. “É uma injustiça contra os jovens de baixa renda, mesmo com o tempo concebido pela Defensoria Publica, até a posse, não será suficiente para todos”, observou.

4 comentários:

  1. Senhor Deputado! O que a PM está exigindo dos candidatos a policiais é correto. Ao meu ver, Policiais devem saber nadar e dirigir. Imagine o senhor como cidadão necessitando de atendimento, pois sofreu um acidente em um lugar ermo, se depara com um policial fardado,solicita socorro pois não consegue dirigir e recebe como resposta do policial "desculpe cidadão, eu nao sei dirigir"! E ai? O senhor ira morrer por falta de assistência pois o policial NÃO SABE DIRIGIR.
    De igual modo, imagine o senhor ou outra pessoa se afongando(lembre-se, estamos na maior bacia fluvial do mundo), vem passando um policial fardado, as pessoas pedem que ele tome uma posição em salvar os afogados e o policial responde "desculpe cidadão, NÃO SEI NADAR". O senhor ou a outra pessoa vão morrer afogados pois o policial foi admitido no serviço público, como policial, e não sabia NADAR e DIRIGIR.
    Como POLICIAL, ele não pode se eximir da responsabilidade em salvar vidas. Ele tem o DEVER e será responsabilizado se não agir.
    Alguém, ou até mesmo o senhor pode alegar que durante o curso de formação, ele terá a oportunidade de aprender a NADAR e DIRIGIR. Só gostaria de lembrá-lo que o curso é de formação e aperfeiçoamento e não é uma auto-escola ou mesmo escolinha de natação.
    A população clama por policiais preparados e treinados, admitir quem não sabe dirigir e nadar, seria perder tempo e dinheiro público com uma formação inadequada e imcompleta. Lute por policiais bem formados e aptos a desempenhar sua funções em prol da sociedade.
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário do cidadão; e reforço tal comentário: O concurso para a PM, está sendo divulgado á mais de 2 anos vejamos: existe um Edital que cobra os documentos necessários, os que não tinham esses documentos se inscreveram por que? nos concursos públicos Estaduais é que acontece esses absurdos, se não esta conforme o edital sentimos muito, as pessoas tem que se qualificar,tanto na capítal ou no interior, o que é bem mais facil de fazer os exame para tirar a CNH. A sociedade não pode reclamar dos policiais ou de qualquer outro funcionário público seja na esfera Estadual ou Municipal essas pessoas usam de má fé descumprindo edital e passam a fazer baderna a procurar padrinhos para se tornarem funcionário público a todo custo. A competência, isso pouco importa.

    ResponderExcluir
  3. fala serio seus baba-ovos, tem um mont de pms dentro dela que nao sabem nem ligar uma viatura, mas estam la, esses candidatos que sao do interior nao tem condiçoes de gastar r$1500 para pagar o roubo dessas auto escolas por uma carteira de habilitaçao, e teve uma turma que essa pm mesmo formou os alunos habilitados, isso ai e uma bela sacanagem, e muito facil criticar para quem ja ta dentro e nao precisa passar por esse sufoco procurando ganhar a vida honestamente na medida do possivel.





    RIÍICULO ESSA DE VOCÊS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. cidadão que paga seus impostossábado, 29 outubro, 2011

    Isso depois o PM aprende, o que o PM tem que aprender é saber que o errado é extorquir cidadão de bem, não compactuar com o trafico de drogas nem está praticando assaltos. botem esses oficiais nas ruas de manaus para trabalharem a cidade está sem controle os bandidos é que mandam, e as pessoas de bem é quem pagam com suas próprias vidas. governador determine os oficiais a ensinar os soldados a não praticarem o errado.

    ResponderExcluir