
Bianca com o governador e a primeira-dama,
na sede do Governo, hoje de manhã
O governador Omar Aziz anunciou, na manhã desta sexta-feira (21), a construção de um centro de treinamento de ginástica em Manaus para incentivar o desenvolvimento da modalidade. O anúncio foi feito na sede do Governo, durante recepção à ginasta amazonense Bianca Maia, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do México, em Guadalajara.
Bianca foi recepcionada pelo governador e a primeira-dama Nejmi Aziz. Ela estava acompanhada da mãe, Sâmia Maia, da presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Verônica Martins, do secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares, de outras ginastas e pais das atletas. Da sede do Governo, a campeã seguiu em desfile num carro do Corpo de Bombeiros até a escola dela, o colégio La Salle.
Família de Bianca comemora a conquista das
medalhas de ouro em Guadalajara
O governador sugeriu que o centro de treinamento tenha o nome de Bianca. Ele autorizou Verônica Martins e Júlio Cesar Soares a discutirem o projeto com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).
Omar disse reconhecer o mérito de Bianca e da família da ginasta na conquista das medalhas no México. “Essa conquista é dela. Quem fez o sacrifício foi ela. Até chegar a essas medalhas, foram 12 anos de treinamento abrindo mão da diversão e do lazer para se dedicar aos treinos. Isso é que nos incentiva a dar um apoio maior para esse esporte”. Segundo ele, uma jovem que conquista três medalhas em Pan-Americano tem que ser uma referência para os outros.
Omar disse reconhecer o mérito de Bianca e da família da ginasta na conquista das medalhas no México. “Essa conquista é dela. Quem fez o sacrifício foi ela. Até chegar a essas medalhas, foram 12 anos de treinamento abrindo mão da diversão e do lazer para se dedicar aos treinos. Isso é que nos incentiva a dar um apoio maior para esse esporte”. Segundo ele, uma jovem que conquista três medalhas em Pan-Americano tem que ser uma referência para os outros.
Bianca durante apresentação no México
Bianca Maia disse esperar que a sua conquista e a construção do centro de treinamento seja só o começo dos muitos frutos que a ginasta do Amazonas ainda vai colher no futuro.

Outro momento de Bianca no Pan-Americano de Guadalajara
Mais quatro amazonenses estão no México em busca de medalhas: Sandro Viana, que disputa os 4×100 do atletismo; Ailson Eráclito da Silva que vai disputar o remo; Lígia Santos no tênis de mesa; e Daynara Lopes Ferreira de Paula, 22 anos, que já conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta e no revezamento 4×100 livre da natação.


AGORA TODOS QUEREM APARECER, IMAGINO QUANTAS VEZES ESSA JOVEM PRECISOU DE APOIA E NINGUEM LHE DEU A MÃO.
ResponderExcluirPARABENS BIANCA E QUE DEUS LHE ABENÇOE, VOCÊ E UMA GUERREIRA.