quinta-feira, 20 de outubro de 2011

UNIDOS, MOACIR MAIA E MÁRIO AUFIERO PERCORREM DELEGACIAS PARA FALAR SOBRE A LUTA PELO ESCALONAMENTO DA POLÍCIA CIVIL

Mário Aufiero, Moacir Maia, Reanto Bessa e
Sandro Sarkis, durante reunião com investigadores,
escrivães e delegado na Delegacia de Furtos
de Veículos, ontem de manhã



Por Leonardo Rocha - O presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Moacir Maia, e o presidente e vice da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), Mário Aufiero e Sandro Sarkis, respectivamente, estão percorrendo, juntos, as delegacias da capital, para falar sobre o processo de luta das duas entidades em favor do escalonamento de 10% entre as classes da Polícia Civil.

Somente ontem, eles percorreram cinco delegacias, reunindo, em cada uma delas, investigadores, escrivães e delegado. Também fazia parte do grupo o secretário-geral do Sinpol-AM, Renato Bessa.

É a primeira vez que o Sinpol e a Adepol (a Associação dos Peritos também está junta) se unem para lutar pela concretização de objetivos comuns.

Moacir Maia e Mário Aufiero não têm dúvida: o escalonamento vai sair. Pode até não ser neste ano, tento em vista o processo burocrático por que a adoção do escalonamento deve necessariamente passar, mas que vai sair, vai, acreditam as duas lideranças.

Se não sair até dezembro, de maio ou junho não passa. Essa crença dos dois não é à toa. Respalda-se na promessa do governador Omar Aziz (PSD) de que os policiais civis terão o bendito escalonamento.

Ao contrário da esmagadora maioria dos demais políticos, Omar honra a palavra dada, todo o mundo sabe disso.

Por falar em Omar, ele só ainda não voltou a conversar com Mário Aufiero, Moacir Maia e o presidente da Associação dos Peritos, porque está envolvido até o pescoço com os preparativos para a inauguração da ponte Rio Negro.

Passado o “sufoco”, certamente Omar vai voltar a conversar com os sindicalistas.

11 comentários:

  1. Isso é inédito na polícia civil do amazonas, e tal vez até nas policias civis e todo Brasil. Essa união é salutar para toda categoria. Vejo com bons olhos essa união, pos só assim teremos chance que conseguir os nossos objetivos. Quero dar meus parabéns ao Moacir, esse rapaz a cada dia que passa vem me supreendendo positivamente, ele está se tornando o grande lider da categoria.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro zaca, estou supreso com essa atitude dos delegados, ao mesmo tempo feliz, isso é ótimo pra nós. Pois só conseguiremos algo com a união de todos. Eu acho que essa é a primeira vez que isso acontece, pois no passado os delegados só pensavam neles ou eles mudaram ou é competencia do Moacir em juntar todos em prol de um só objetivo.

    ResponderExcluir
  3. TITO

    Espero que essa união, não seja apenas agora... mais sempre...se assim ocorrer todos os polkiciais só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Essa União é uma Farsa.

    Os Delegados nunca, na historia da Policia Civil, convidou um Investigador ou um Escrivão para semtar na mesma mesa, mais agora que as intenções inescrupulosas dos Delegados fez LAMA, correram e pediram ajuda aos Investigadores e Escrivães. Não se enganem, passada a tempestade eles logo passarão a CERCA DE JURUBEBA ! Não é mesmo meu amigo TULIO ?

    ResponderExcluir
  5. ribamarpc@bol.com.brquinta-feira, 20 outubro, 2011

    Felizmente esse pensamento que delegado não gosta de policial é minoria dentro da PC.Aliás,bem poucos pensam assim, tanto é verdade que perderam as eleições, pregando essa filosofia.Os companheiro do SINPOL estão de parabéns, continuem assim.

    ResponderExcluir
  6. ta bom q o Omar cumpre o que promete!!! O governador ta se lixando para a policia civil, essa é a verdade!!!! Podem morrer mil policiais em servico que ele nao da a minima!!

    ResponderExcluir
  7. E engraçado ouvir que o governador esta atolado por causa da inauguração da ponte.Enquanto o estado tem mil problemas,o homem ta preocupado com o corte de uma fita,os intermináveis discursos e e claro,a famosa cerimonia de beija mão advinda dessas solenidades.O 14º e 15º salários,alguem lembra°?são a prova de que o Omar tem palavra...Filme velho esse,o escalonamento e uma obrigação,não um favor desses governantes.E caso o Omar cumpra com suas obrigações,tomara que não sejam erigidos bustos em sua homenagem nas delegacias,pois o ser humano tem mania de lamber a mão dos poderosos que lhes jogam migalhas.

    ResponderExcluir
  8. Esse Felipe Seixas é dos meus.

    Como todo politico esse tal de Omar não é diferente, além do que tem formação SUPERIOR, poius ele estudou em três grandes UNIVERSIDADES DO ESTADO DO AMAZONAS: UNIVERSIDADE AMAZONINO MENDES, UNIVERSIDADE EDUARDO BRAGA E UNIVERSIDADE ALFREDO NASCIMENTO.
    Não tem pra ninguem é ESCOLADO mesmo.
    E vocês ainda querem o 14º e o 15º PROMETIDO NO GOVERNO DELE E DO EDUARDO BRAGA, logo rlr virá com esta: EU ERA APENAS O VICE GOVERNADOR NÃO TENHO NADA A VER COM AS PROMESSAS DO EDUARDO BRAGA, VÃO COBRAR DELE !
    KKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKKAK.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS AO DR. MARIO AUFIERO E TODOS OS DELEGADOS. SÓ ELE MESMO PARA UNIR DELEGADOS, PERITOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
    A POLÍCIA CIVIL ESTÁ DE PARABÉNS COM SUAS ENTIDADES. VÃO A LUTA PESSOAL ! VOCÊS MERECEM

    ResponderExcluir
  10. Mario Aufiero e Moacir Maia são as lideranças da Polícia Civil do Amazonas, nós confiamos em vocês ! E têm nosso apoio !

    ResponderExcluir
  11. Vamos arrebentar amanhã. A APOEAM, SINPOL E ADEPOL vão estar juntas numa mesma causa. Coisa que o ex-presidente do SINPOL nunca fez, se vendeu por cargos comissionados na DG com o Mário CEZAR que está pedindo penico!!!

    ResponderExcluir