sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ADVOGADO PERDE A CABEÇA E CHAMA SERVIDORES E MAGISTRADOS DE VAGABUNDOS E PREGUIÇOSOS

Por Antônio Zacarias - O advogado José Alfredo Ferreira de Andrade perdeu a cabeça. Disse, sem pedir segredo, que os servidores e os magistrados do Poder Judiciário do Amazonas são "vagabundos" e “preguiçosos”.

Não poupou ninguém. Acusou a todos sem dó nem piedade, abrindo um perigoso caminho para a deterioração das relações entre a magistratura e a advocacia.

No Fórum Enoch Reis e no Tribunal de Justiça é possível sentir o mal-estar que as declarações de Andrade causou. O sentimento reinante é de indignação. Afinal, ele generalizou.

O que o levou a dizer essas coisas? Na verdade, isso pouco importa. Há pensamentos que nunca devem ir além do cérebro, principalmente quando carregados de ódio e injustiça. E o que disse Andrade parece ter esses dois componentes nada civilizados.


Talvez agora a representação amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil tome alguma atitude, rompendo, assim, com a prática da omissão, que há muito se transformou na sua principal característica.

10 comentários:

  1. Não está muito longe da verdade não

    ResponderExcluir
  2. Há coisas, como o mestre Zaca disse, que não devem ser ditas. Por isso, acho que o advogado em questão errou, principalmente porque generalizou.

    ResponderExcluir
  3. Desequilibrado esse senhor. Não poderia jamais atingir a todos. Fica aqui o meu protesto.

    ResponderExcluir
  4. Catarina, concordo com vc. Ele jamais poderia ter dito uma asneira dessas.

    ResponderExcluir
  5. ESSE ADIVOGADO É MACHO!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ESSE ADVOGADO DISSO POUCO, EXEMPLO DISSO CELSO GIOIA CONTINUA APRONTANDO MESMO FORA DA MAGISTRATURA.

    ResponderExcluir
  7. FALOU A MAIS PURA VERDADE, BANDO DE VAGABUNDOS, DESINFORMADOS E SEM CAPACIDADE PARA EXERCER A FUNÇÀO QUE OCUPAM, COM RARAS EXCEÇÕES

    ResponderExcluir
  8. Olá, ele é muito macho e não falou nenhuma asneiras ou mentiras, o único erro foi ter generalizado. Porém, a OAB nada vai fazer, porque o que ela mais faz é ficar pxando o saco dos desembargadores, em vez de brigar pela categoria que fica o tempo todo mendigando o direito nos fóruns, uma demora danada para despachos simples, ou até mesmo Mandados de Segurança, que não se sabe o critério para o deferimento ou não, a agilidade e até mesmo o atendimento ao advogado, pois se não for conhecido ou influente, os donos dos Tribunais estarão sempre em reunião, em Plenário e outras desculpas bisonhas. Acho que ele será punido, mas lavou a alma de muita gente. Advogo há 8 anos e cada vez mais me enojo de tanta mentira, incompetência, bem como, tráfico de influência deslavado.

    ResponderExcluir
  9. Esse advogado lavou a alma de muitos que exercem ou precisam de aldo na Justiça. A nossa Ordem dos Advogados é completamente inerte e puxa saca dos desembargadores, só se vê os mesmos em eventos, o que deveriam era estar brigando pela celeridade e ombridade dos serventuários, Juízes e Desembargadores, pois se você não for advogado influente ou conhecer alguém, nada caminha, tudo se acumula, e ainda se acham no direito de ficar com raiva quando nós advogados reclamamos da demora, do tratamento conosco e com nossos clientes que ficamos com cara de lesos sem ter o que explicar, e muitos juízes e desembargadores não atendem os advogados se não forem conhecidos, enfim o tráfico de influência no TJ é de infartar o mais desavisado, porque ou estão em reunião, ou em Plenário ou não podem atender porque estão atendendo algum mais importante que você, o que pra chegar até eles, passamos por serventuários donos do cartório, juízes que se atrasam e outros absurdos que não cabem nesse espaço. OAB/AM surda, cega e muda, Justiça ineficaz, injusta e pedante, e servidores querendo ser estrelas, podendo brilhar de frma mais capacitada. Parabéns DR. JOsé Alfredo, pena que sabemos que continuará tudo na mesma. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com o Ilustre Advogado, visto que a classe é constantemente desrespeitada, onde as prerrogativas são jogadas no lixo.
    E isso não acontece somente no TJ...é no TRT, TRE, Polícia Federal...
    É isso Dr. José Alfredo...sua classe te apoia.

    ResponderExcluir