Por Carlos Eduardo Matos - Uma denúncia de tentativa de extorsão, feita à Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, resultou na prisão de um tenente e de um soldado da Polícia Militar (PM), ontem (11), em Manaus.
Eles foram denunciados por um homem de 33 anos, vítima de roubo. Ele contou que os policiais exigiram uma “recompensa” ao entregar o carro dele, roubado na quarta-feira (9), no bairro José Bonifácio, na Zona Norte de Manaus.
Detidos por uma equipe da PM e levados à Corregedoria, o tenente e o soldado negaram a versão da vítima, mesmo assim, foram indiciados por crime de concussão e levados para o Batalhão de Guardas, onde ficam alojados os policiais militares envolvidos em crimes.
Em depoimento, o homem, que pediu para ter o nome preservado porque disse ter sido ameaçado pelos policiais, contou que o carro dele, um Fox de cor cinza, foi roubado durante um assalto, no bairro José Bonifácio. Na tarde de sexta-feira, o veículo foi localizado na Comunidade Celebridade, dentro do bairro Parque São Pedro, também na Zona Norte.
"Os dois PMs acharam um nota fiscal dentro do porta-luvas, contendo o endereço da minha casa e foram lá. Deixaram recado para eu entrar em contato urgente. Quando nos encontramos, eles informaram que haviam encontrado o meu carro, mas só o entregariam se eu desse uma “recompensa” para eles, sem mencionar o valor. Foi aí que pedi ajuda da Corregedoria", contou.
Também em depoimento, segundo a Corregedoria, o tenente PM e o soldado disseram que houve um mal entendido e que não tinham a intenção de extorquir o proprietário do carro.
A Corregedoria abriu procedimento administrativo para investigar o caso.
Porra, agora a Corregedoria tá engolindo tudo quanto é denúncia, sem antes se dar o trabalho de checar veracidade informações e já vai logo prendendo os policiais é? É, agora tudo ficou mais fácil mesmo. Já pensou se aquelas pessoas que cometem crimes (os chamados "cidadãos infratores") começarem a utilizar esses novos métodos procedimentais da Corregedoria para suas defesas? A vida dos cidadãos infratores vai ficar mais fácil ainda. É simples:quando forem presos, é só dizer que os policiais extorquiram e chamar a Correg. Resultado, os policiais vão presos e o cidadão infrator pode ficar solto e ainda vai ficar debochando, dando boas gargalhadas do "sistema". É brincadeira! mas nesse país do "Carnaval" não dá pra levar nada a sério mesmo, né?
ResponderExcluirBem vindos a ERA KLINGER NEW GENERATION...
ResponderExcluirConcordo plenamente com o comentário anterior. Hoje em dia temos que provar que somos inocentes. É um absurdo! O Ten estava entregando o carro no DP, como é que ele ia cobrar????? Esse filha da p... merece ter o carro roubado de novo!
ResponderExcluirCaro anônimo, os Policiais militares agiram errado ao saber que o veiculo era roubado deveriam imediatamente comunicar a DERFV e não a vitima só um idiota não imagina o que eles queriam
ResponderExcluirmeu irmão o bem da verdade e q ninguem gosta de policia so afamilia mesmo e mau alberto
ResponderExcluirJá tive carro roubado e os policiais civis daquela delegacia na Av Nilton Lins me chamaram numa sala e pediram dinheiro pra encontrar o carro até de manhã, claro que não dei, ainda insistiram ligando mais tarde pro meu celular, quanta cara-de-pau. Uma semana depois a PM achou o carro e veio com essa conversa de recompensa. Quer dizer que se eu denuncio eu viro cidadão-infrator, ah tá, essa é nova.
ResponderExcluirCidadão vítima de roubo e vítima de corrupção policial se denúncia vira cidadão infrator. Essa é nova. Já tive o desprazer de precisar da polícia civil e eles me pediram dinheiro pra achar meu carro.Jamais. A PM achou e veio com essa conversa de recompensa.
ResponderExcluir