Alvissareira a notícia trazida pelo Diário Oficial da União destsa quarta-feira: a Escola de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deu um grande salto qualitativo.
Não faz muito tempo – todo o mundo deve se lembrar disso -, a escola era tida como uma das piores do País e, em razão desse fato – corria o risco de ter as portas fechadas pelo MEC.
Agora tudo mudou. Para melhor, como já dissemos. Resultado do Exame Nacional de Desempenho Estudantil (Enade), publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, confere nota 4 à Escola, “um avanço extremamente significativo”, comemora o diretor, Dirceu Benedecto Ferreira.
Na avaliação anterior, a Escola obteve a preocupante nota 1. Por causa disso, foi obrigada a aderir ao Termo de Saneamento de Deficiências (TSD). Do contrário, não poderia mais continuar funcionando.
O QUE É O ENADE?
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinbaes.
É objetivo do Enade acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.
O curso de medicina da UFAM, está de parabens, agora o da UNINILTON LINS. Quando voce for em algum consultorio medico, pergunte aonde ele se formou.
ResponderExcluirA UFAM é top. Como ex-aluno daquela instituição sinto-me orgulhoso de ter feito parte de seu corpo discente, ainda quando se chamava UA - Universidade do Amazonas. Parabéns aos alunos, professores e todos os servidores da Escola de Medicina da UFAM. Nossa querida universidade já formou e continua formando grandes profissionais e ainda é NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
ResponderExcluirAinda bem,o Curso de Medicina da Ufam tinha que se recuperar, afinal os professores do curso são altamente capacitados.
ResponderExcluirParabéns a todos.
Parabéns ao responsável pelo feito: O Diretor da Faculdade de Medicina, Doutor Dirceu Benedicto Ferreira e a todos que trabalharam ao seu lado. Valeu arregaçar as mangas e ver esse resultado no final. Foi fruto de um árduo trabalho. Mil vezes: Parabéns!!!
ResponderExcluir