sexta-feira, 4 de novembro de 2011
JESUS NÃO DEVE TER GOSTADO
*Por Robertinho Caminha (robertinho.c@gmail.com) - A cobertura do PAN pela TV Record, cercada de muitas expectativas e grandes mistérios, fez muito mal à torcida brasileira e magoou Jesus. Claro que magoou. Se ele é o Filho de Deus, é nosso irmão. Aqueles que leram a sua história, e continuam lendo as pesquisas sobre a trajetória dele, e o seu proceder sobre o amor aos seus, entendem que, os irmãos brasileiros, não são tão ignorantes quanto a TV RECORD pensa que somos. Tudo isto, ancorados por uma imensa crença em Jesus que faz parecer que têm a exclusividade do canal direto com o Céu. Eu já estava acreditando que os irmãos da Record haviam recebido a missão celestial de nos tirar das garras ditatoriais da TV GLOBO e seu Lúcifer Principal, o Galvão Bueno. Que nada! sentimos tanta falta do Galvão e sua bem preparada equipe que, hoje, sem nenhuma hipocrisia na cara, posso dizer, quase orando:
- Galvão Bueno, tu és o nosso Arcanjo Gabriel, o salvador esportivo de um Brasil Olímpico.
Eu vou rezar muito, e quando rezo, encontram-me na Igreja de São Sebastião, naquele cantinho direito, falando diretamente com o Karol Woytila, esse mesmo, o Papa Peregrino, aquele que passou por Manaus e ao acenar para mim, olhando no meus olhos, deixou-me arrepiado até hoje. Como disse o meu pai: é lógico que arrepia, é muita energia, são mais de dois mil anos de força e poder nas costas desse homem. O Papa é o meu intermediário com o Homem. A quantidade de pecados que eu penso carregar, não me deixa à vontade para falar diretamente com o Homem. Eu já começo a pedir que ele ilumine a cabeça do Irmão Edir Macedo para recrutar as pessoas certas, com o objetivo de melhorar a performance da TV RECORD nas Olimpíadas de Londres e Copa do Mundo de Futebol.
Alguém já pensou que, nas Olimpíadas de Londres, na competição de natação, dia dos 50 metros nado livre, Cesar Cielo com o primeiro tempo, raia número quatro, pronto para bater um record mundial e olímpico, a TV RECORD, exclusiva nas transmissões, resolve passar uma novela, daquelas que ela passou no PAN, e que só faz inveja aos filmes do Mazzaropi. Ao terminar a terceira parte da novela, já aparecerá o Cielo, forte como nunca, recebendo a medalha de ouro. Eu darei um tiro na cabeça, chegarei ao céu, encherei de tapas o Anjo responsável pela proteção dos brasileiros por essa transmissão e extrema crueldade, deixarei uma carta para o Homem, e voltarei, para sofrer de novo. No outro canal, também da TV RECORD, durante a prova do Cielo, passou, do PAN de Guadalajara, um espetacular jogo de futebol do tipo Costa Rica x Colômbia.
O boxe, esporte que eu não gosto, mas que temos um campeão mundial, o baiano Edson, se a comentarista chegar atrasada, como ela mesma falou, agora, no PAN, levarei meu segundo nocaute e não resistirei. Irei diretamente para a Igreja do Pobre Diabo, lá na rua larga da Cachoeirinha, onde ligarei a televisão e ficarei sob a proteção de anjos ou demônios, na esperança de que o Irmão Edir faça o melhor por todos nós.
- Irmão Edir, por favor, não invente, o que a Globo já inventou está muito bom, copie, simplesmente, e nos dê alegria.
As Olimpíadas já estão às portas do Céu. Prepare o Kaká, um evangélico bom de bola e querido por todos os brasileiros. Afaste o Romário, ou mande o Baixinho para Manaus e matricule-o nas aulas da Professora Rita Haikal. Em dois meses, como fizeram com o nosso adoentado Presidente Lula, poderemos soltar o deputado por aí sem medo daquelas expressões carioquinhas.
Os Jogos Panamericanos foram uma aula de coisas que não devem ser repetidas, e como dizia Odorico Paraguaçu : jamaismente. Eu creio em Deus, sou irmão de Jesus, e acho o Irmão Apóstolo Edir Macedo, um cara fora de série, mas não brinque, nem misture religião com futebol, natação ou boxe.
Há quem ache que Jesus entra em campo só para aquele cristão que abre os braços e grita hinos? se ele protege aquele que faz marmotas com o nome e a fama Dele, Ele pune os flamenguistas com goleadas contra os chilenos, no Brasil? não tem quem faça eu acreditar que o Pai que a gente conhece, seja capaz de uma ação como essa.
Os Estados Unidos com 92 medalhas de ouro ficaram em primeiríssimo lugar e com time de terceira. A espetacular ilha do Caribe, Cuba, ficou em segundo, com 58, e o nosso Brasil varonil, em terceiro, com 48 medalhas de ouro. A Colômbia, um grande país olímpico, ficou em sexto lugar, com 24 medalhas de ouro. Eu começo a acreditar que a Colômbia chegará ao segundo lugar, mais cedo que o Brasil, e sem Loterias e Mega Senas.
Que cobertura chinfrin!
Apóstolo Edir, vamos deixar os Jogos com a dimensão que alcançaram e com as graças do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
*Roberto Caminha Filho, economista, é cristão e fez a Primeira Comunhão pelo Grupo Escolar Princesa Isabel, orientado pela Irmã Helena, quando ainda rezava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você tem talento companheiro, faça melhor uso dele, pare de escrever besteiras.
ResponderExcluirÉ verdade o que o colega internauta disse no comentário acima, conheço o Robertinho e sei que ele tem capacidade para escrever coisas melhores.
ResponderExcluirBando de despeitados!!! Excelente o artigo do Robertinho. Disse o que muitos gostariam de dizer e não têm coragem!!!
ResponderExcluirMUITO BEM ROBERTINHO!!!! VC DISSE SOMENTE A VERDADE!!!! CONTINUE ASSIM!!!!
ResponderExcluirDisse a verdade? Agora ele é dono da verdade! Mas parece um "bem pago Global". A cobertura do PAN não foi das melhores, por culpa dos ex-globais, principalmente, um narrador tagarela e chato (da escolinha do Galvão), mas mostrou que pode tirar a Globo do páreo, a qual não abre mão das "novelinhas repetitivas" deixando o esporte brasileiro em segundo plano. Que nos diga os jogos das quartas-feiras, que começa no segundo tempo aqui em Manaus, tudo pela novela! não né mesmo?. Não esqueça que a transmissão foi de uma TV debutante, portanto, ganhou experiência e vai mostrar isso nas Olimpíadas de Londres 2012. Morra de inveja "Globeiros". Valeu TV RECORD!
ResponderExcluirVocê não é dono da verdade! A globo perdeu o monopólio das transmissões e isso deve doer muito. O trabalho da TV RECORD foi a contento, com raras exceções, como um narrador tagarela e chato (ex-global).
ResponderExcluir