sexta-feira, 4 de novembro de 2011
“OPERAÇÃO TENTÁCULO” PRENDE POLICIAIS EM MANAUS
Cerca de 300 policiais civis e militares estão nas ruas de Manaus, desde às 5h30 desta sexta-feira (4), cumprindo 112 mandados judiciais, sendo 55 de prisão e 57 de busca e apreensão, referentes a processos criminais de tráfico de drogas e homicídios. Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC/AM), entre os alvos estão dois policiais civis e quatro policiais militares.
Até às 9h30, 40 pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Entre os detidos estão a investigadora Rita de Cássia Correia Pessoa e o marido, o cabo PM Aidy Salam,suspeitos de tráfico. Rita era lotada no 15º Departamento Integrado de Polícia (DIP). A ação apreendeu ainda 26 veículos, computadores e eletroeletrônicos.
A operação, batizada de 'Tentáculo', investiga a atuação de traficantes de drogas em Manaus e assassinatos ocorridos por causa da disputa por pontos de vendas de entorpecentes ou por acerto de contas entre os criminosos.
As investigações, que duraram cerca de oito meses, foram feitas por vários Distritos Integrados de Polícia (DIP's), com apoio operacional da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário