segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TIMAÇO DA POLÍCIA CIVIL É O CAMPEÃO DO FUTEBOL DE CAMPO DOS JOSPAM/2011

Depois da consagração de campeão dos Jospam2011 o time posa feliz com a taça de do título



Por Almir Cardoso - Um time de raça, de garra e de muita habilidade técnica de cada um dos seus jogadores, foi o grande camepão (invicto) dos Jospam 2011 na modadlidade de futebol de campo, numa partida espetacular, disputada no último sábado de manhã, no complexo esportivo do Centro Universitário Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras (Zona Norte).

Estamos falando do timaço da Polícia Civil do Amazonas, que fez por merecer o patrocínio total do Sinpol-AM e consagrou-se o campeão com todos os méritos, na grande final em que jogou contra a forte equipe da Polícia Militar do Estado, comandado pelo técnico Fredson.

A PM saiu na frente no placar, fazendo um gol quando só faltavam aproximadamente 5 minutos para o encerramento da final, mas os craques da Polícia Civil, foram para cima do adversário com força total, buscando o empate que levaria a decisão para os pênaltis e o golaço veio através dos pés do atacante, Ronildo.

Na beira do gramado a vibração e os pulos de alegria foram notórios já que a torcida já estava quase acreditando que o troféu de campeão ficaria com o time da Polícia Militar, que diga-se de passagem fazia uma bela partida, com seus jogadores, ágeis e bem distribuídos em campo, desde o começo do jogo. Mas a esperança de faturar a final veio pouco antes do jogo acabar num ataque arrasador, uma triangulação que começou nos pés do cracaço "Caju", que entrou no finalzinho do 1º tempo e começou a dar mais velocidade e toque de bola ao time da PC.

A linda taça de campeão e ao fundo simbolo do Sinpol-AM no shorte dos jogadores




Os militares contra-atacavam mas recebiam a resposta imediata durante todo o jogo, até porque o lance da PM que resultou no seu gol, saiu de uma rápida falha de marcação da zaga da Polícia Civil, que sentiu a inferioridade no placar, mas exibiu sua raça lutando até o fim, quando saiu o gol de empate que forçou a ida da decisão para os pênaltis.


TIME SEM CINCO TITULARES


O técnico Eduardo William Barbosa, sem sombra de dúvidas, fez jus ao cargo que ocupou, gritando o tempo todo da beira do gramado e fazendo as substituições nas horas certas e mexendo nos jogadores certos, o que não pode ser esquecido, afinal, ele comandava da beira do gramado, mas dava para perceber claramente que os jogadores obedeciam sua voz de comando e isso dava mais impulso, para equilibrar a partida diante de um adversário, que veio para ganhar mesmo. Outro detalhe que não se pode esquecer é que o time da Polícia Civil estava sem cinco titulares, que foram expulsos, depois de um tumulto no final da partida contra a Fundação de Vigilância Sanitária, nas semifinais dos Jospam/2011, mas nem assim a equipe ficou pessimista e para ser campeã, mostrou que tinha craques de sobra para superar qualquer dificuldade que impedisse a consagração de campeã.


VITÓRIA NOS PÊNALTIS

Nos pênaltis, como sempre acontece em qualquer decisão de campeonato, o nervosismo era geral, atingindo jogadores, torcedores e até mesmo o trio de Arbitrágem, composto pelo juiz Célio Macedo e pelos assistentes, Kleider Lima e Cláudio Henrique. Eles conduziram a partidfa muito bem, exceto algumas reclamações de ambas as equipes, o que também é normal numa decisão e ainda mais quando os adversários são policiais dos dois lados, o que se pode chamar de um jogo de "fogo cruzado". Mas o tempo normal da decisão foi 1 para a Polícia Civil e 1 para a Polícia Militar.

Depois do gol de Caju nos penaltis que deu a vitória a vibração foi geral em campo



Começaram os pênaltis, os quatro primeiros batedores de cada lado marcaram os gols que suas equipes precisavam e nos dois últimos tiros livres diretos, o jogador da PM foi lá, catimbou a bola e ela foi bater na trave do lado direito do goleiro da PM Asterson (1). O batedor do último pênalti da Polícia Militar chutou na trave e logicamente perdeu um gol que foi fatal para sua equipe porque o grande Cajú, revelação dos Jospam/2011 e do time da PC, foi lá com tranquilidade, técnica, e firmeza, para chutar a bola no canto esquerdo do goleiro da PM, Willen (1), que não teve como defender um chute tão colocado, que consagrou os craques da Polícia Civil (Apoio Sinpol-Am), como os grandes donos do título e da linda taça e das medalhas de campeões dos Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas.


HERÓIS COM MEDALHAS NO PEITO


Ronildo jogou demais na decisão e fez o gol do empate que levou o time da PC para a decisão nos pênaltis



Não se pode deixar de exaltar que o time da Polícia Civil campeão de futebol de campo dos Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas 2011, foram superiores aos adversários em todos os jogos. Não é que as partidas disputadas foram fáceis e que em alguns momentos a derrota chegou a ficar bem perto de acontecer, mas sim, pelo poder de superação em cada partida, igualmente ao que aconteceu no jogo da fina, contra a Polícia Militar, mas sim, porque a cada dificuldade enfrentada em campo, os jogadores da PC sempre iam para o intervalo do primeiro tempo e voltavam com novos esquemas de marcação, ataques mais velozes e aproveitando cada oportunidade ou falha do adversário. Foi essa raça, garra e força de vontade, tudo isso aliado a habilidade individual de casa craque da Polícia Civil, que nesta sábado, na grande final, com sobra de merecimento, consagrou o técnico Eduardo William e sua "seleção", os grandes e merecedores campeões dos Jospam/2001, que foi muito comemorado até mesmo com a torcida presente no campo do Centro Universitário Nilton Lins, neste sábado.

TIME CAMPEÃO QUE COMEÇOU JOGANDO - Asterson (1); Aldo (2); Jorge (3) Gonzaga (4) e Camilo (5); Arielson (7); Valney (8) e Ronildo (10); Daniel (15) Eduardo (17) e Aildon. Depois entraram: Caju no lugar de Aildon e César substituindo Camilo. Técnico - Eduardo William Barbosa.
SINPOL-AM DÁ OS PARABÉNS!

O presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia, não pode comparecer na final para prestigiar in loco os jogadores, porque estava resolvendo problemas particulares e da categoria, mas assim que terminou o jogo falou pelo telefone com o técnico Eduardo William e parabenizou pela vitória e pela consagração da equipe como campeã dos Jospam/2011. Moacir estendeu os parabéns aos demais jogadores em nome de toda a diretoria do Sindicato, sem deixar de exaltar a competência do diretor de Esportes do Sinpol, Eduardo Willians, pela sua dedicação e acompanhamento, não somente no futebol de campo, mas na atenção que deu a todas as equipes e modalidades da Polícia Civil que disputaram os Jospam/2011, defendendo a instituição.

Moacir Maia também lembrou, agradeceu e ainda agradece aos demais membros da Comissão Técnica que estiveram nas quadras de espotes, no campo de futebol, nas pistas de atletismo, nas quadras de areia e enfim, onde quer que a Polícia Civil tenha participado e competido de igual para igual, sagrando-se campeã em algumas modalidades e perdendo o título em outras, no entanto, competindo do respeito aos adversários. Por fim, Moacir Maia e a diretoria Executiva do Simpol-Am, garantem que o apoio ao esporte dentro da 0categoria vai ser mantido e agora, com juito mais força, afinal, o futebol de campo, a dupla feminina do voleibol na quadra de areia, com as atletas policiais, Ieda e Glaúcia, no tênis de mesa e os atletque faturaram prata e bonze, todos enfim, estão de parabéns em nome do Sinpol e de toda a Polícia Civil do Amazonas.

3 comentários:

  1. é mais quase de m... quando eles(PCvsMarronzinhos) disputavam uma partida, deu porrada e o pessoal tava querendo puxar arma, só nao puxou porque um cel/rr gritou e e desistiu de sacar da bolsa! Ufa! campeos...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk porra! valeu meu parceiro Ronildo so fera nesse time. HE_mam

    ResponderExcluir
  3. Vai trocar esse nome, he-mam não da certo velho. Te orienta

    ResponderExcluir