quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CORREIO DO ZACA


SE ARTUR SE ELEGER, A VITÓRIA SERÁ DE AMAZONINO

Por Antônio Zacarias - Se Artur se eleger, a vitória será sobretudo de Amazonino Mendes. Afinal, se não fosse Amazonino, Artur não teria Hissa Abrahão como vice nem dinheiro para gastar na campanha.

Não teria também um monte de vereadores trabalhando para colocá-lo na Prefeitura.

“Não é novidade pra ninguém que foi o Amazonino quem deu musculatura política e financeira para o Artur”, diz um amigo do prefeito.

PIOR DO QUE ANTES
 
O deputado estadual Marcelo Ramos, que foi candidato a vice na chapa do ex-prefeito “meia na catraca” Serafim Corrêa, parece não querer de jeito nenhum que o monotrilho saia.

Vive tentanto obstaculizar a execução do projeto. Ontem, por exemplo, com tanta coisa séria para se preocupar, anunciou que vai encaminhar ofício à Secretaria de Infraestrutura e à Unidade Gestora da Copa, perguntando por que a construção do monotrilho foi iniciada sem ordem de serviço.

Dizem que Marcelo voltou da eleição mais raivoso ainda. Seria por causa do humilhante quarto lugar?

GOLPE BAIXO


O prefeito de Novo Aripuanã, Mina Santana, não quer ver a gerente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) naquele município, Elderlane Mar Ferreira, nem pintada de ouro, como o povo costuma dizer.

Motivo: ela usou uma picape e um barco da FVS para transportar, no dia do pleito, eleitores do principal adversário de Mina, Robson Sá, eleito prefeito pelo PV. Mina é do PSD do governador Omar Aziz. “A Elderlane é uma traíra”, afirma um assessor de Mina. 


MUDANÇA DE HÁBITO
 

Parece que o corregedor auxiliar do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, delegado Alberto Ramires, resolveu criar juízo.

Desde que voltou de longas férias no Rio de Janeiro (isso já faz um tempinho), Ramires não meteu nem uma vez (pelo menos que eu saiba) os pés pelas mãos, ou seja, não flagranteou ilegalmente nenhum policial nem deu tapa em orelha de mendigo, como costumava fazer depois de tomar umas e outras.  


IRMÃO GÊMEO

Por falar em arbitrariedade, o delegado Raimundo Nonato Acioly parece discípulo de Ramires, com uma agravante: é também preguiçoso. 

Acioly não é muito chegado ao trabalho, quem o conhece sabe disso. Em razão dessa sua conduta, chamam-no de "enrolão".

4 comentários:

  1. E se a Vanessa vencer a derrota será do povo.

    ResponderExcluir
  2. HARMONIA TEM EXPLICAÇÃO

    A harmonia é tanta entre militantes dos candidatos Artur e Vanessa que ontem novamente as bandeiras com o 45 e o 65 estavam literalmente misturadas na Avenida Brasil, enquanto as conversas corriam soltas entre os dois grupos. Perguntada se não ocorria desentendimentos, uma militante do 65 respondeu com simplicidade “aqui quase todo mundo vota no Artur”. Ta explicado.Inimigos ontem, aliados hoje.

    Tá bem de militante ela, não

    ResponderExcluir
  3. o Arthur tem que ganha sabe pq a Vanessa para quem nao sabe é senadora o que que ela quer na prefeitura se já recerbe no senado e quem manda em Manaus é o povo entao o povo grita Arthur prefeito....

    ResponderExcluir
  4. O Arthur já ganhou. Amazonino na cabeça yeeeeh. Dá-lhe Arthur, Amazonino, Sarafa, Cabeção e Pauderney.

    ResponderExcluir