segunda-feira, 27 de setembro de 2010
PARADA DO ORGULHO GAY REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO SABÓDROMO
Milhares de pessoas participaram da Parada do Orgulho Gay, ontem, 26, no Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, Flores.
A festa começou às 17h com seis trios elétricos, cinco bandas locais, três tendas de musica eletrônica e desfile de drag queens, atrações que entreteram o público até a 1h desta segunda-feira (27).
“Amar, viver e votar pela cidadania LGBT” foi do evento, que é a décima edição da Parada Gay em Manaus. O tema representa a luta pelos direitos homossexuais e pega carona nas eleições, que acontecem no próximo domingo (3).
“Nós temos que reivindicar os direitos nas casas legislativas. Os homossexuais têm que ter noção de que o nosso voto tem um peso muito grande. Não podemos jogar fora”, afirmou o coordenador geral da festa, Francisco Nery, lembrando da necessidade de votar em candidatos que representem a classe não apenas para conseguir votos, mas durante os quatro anos de mandato.
Representantes da Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (Carma) também estiveram presentes na Parada Gay 2010. Segundo o coordenador regional da entidade, foi providenciado um trio elétrico do Carma “para mostrar a toda a população que todos são iguais perante Deus”.
A massoterapeuta Thalia Membarack, 27, frequenta a Parada Gay há cinco anos e afirma que o evento é muito mais do que diversão, é uma luta pela liberdade e por direitos iguais. Durante a festa, foram distribuídos mais de 100 mil preservativos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário