O América-AM venceu ontem à tarde o Madureira por 2 a 0 e conquistou uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time depende agora do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que poderá decidir eliminá-lo do campeonato.
O América foi acusado pelo Joinville-SC de ter escalado o jogador Amaral de forma irregular. Se for condenado, no julgamento que acontecerá amanhã (29), o time perderá a vaga nas semifinais e, consequentemente, o lugar na decisão da Série D.
Dentro de campo, no Estádio Giulitte Coutinho, casa do América carioca, localizado na região da Baixada Fluminense, o Tricolor Suburbano jogava pelo empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1 em Guaratinguetá (partida com mando de campo do América). Mesmo assim o Mequinha saiu com resultado positivo, com dois gols do atacante Felipe, aos 6 e aos 27 minutos do segundo tempo.
Se o STJD não interferir no andamento da competição, o América espera o vencedor do duelo entre Araguaína-TO e Guarany-CE. No primeiro jogo, empate em 2 a 2. A partida de volta acontece no próximo sábado, no Ceará.
Ficha Técnica
Madureira-RJ 0 x 2 América-AM
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJ
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes-MG e Pedro Araujo Dias Cotta-MG
Cartões amarelos: Arthur (Madureira); Felipe e Clailson (América)
Cartão vermelho: Clailson (América)
Gol: Felipe aos 6'/2T e aos 27'/2T (América)
Madureira-RJ
Jefferson; Dudu, Pessanha, Luís Otávio e Baiano (Paulo Roberto); Vinicius, Arthur Sanches (Jefinho), Rodrigo e Alex Silva; Serginho (Caio Solano) e Obina.
Técnico: Antônio Carlos Roy
América-AM
Naylson; Catatau, Bigu, Rondinelli e Carlinhos (Clailson); Guará, Batista (Diogo), Cleiton Amaral e Luiz Carlos; Felipe e Ivan (Rozemiro).
Técnico: Sérgio Duarte
ASSUNTO RELACIONADO:
AMÉRICA DO AMAZONAS É DERROTADO PELO MADUREIRA EM SÃO PAULO
AMÉRICA PRECISA VENCER O MADUREIRA POR 2 A 0 PARA GARANTIR VAGA NA FINAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário