Por Maria Cordeiro - Foi o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) quem entregou a Alfredo Nascimento (PR) a portaria da Polícia Federal abrindo inquérito para apurar suposta prática de crime de lavagem dinheiro e formação de quadrilha pelo governador Omar Aziz (PMN). Creio que isso todo o mundo já sabe, pois já foi amplamente divulgado pelos mais variados veículos de comunicação de Manaus.
O que ninguém sabe até agora é o motivo que levou Serafim a fazer essa maldade com Alfredo, seu companheiro de chapa na disputa pelo Governo do Estado. Como nós aqui do BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS não gostamos de nada obscuro, fomos atrás de respostas. Veja o que descobrimos:
É verdade que Serafim tinha a cópia da portaria desde 2008 e a manteve sob segredo porque pretendia usá-la somente na campanha eleitoral, como fez em 2004, quando, durante debate realizado pela “TV Amazonas”, exibiu um documento atestando que Amazonino Mendes não pagava IPTU. Os dois concorriam ao cargo de prefeito de Manaus e Amazonino liderava as pesquisas de intenções de voto do eleitorado.
A bendita portaria jamais teria vindo à tona se Alfredo não tivesse enganado Serafim e o filho Marcelo, pois Serafim sabia de sua inutilidade, já que também tinha em mãos o relatório em que Polícia Federal pede o arquivamento do inquérito por não ter encontrado nenhuma prova contra Omar.
Ardiloso, Serafim viu no fato uma maneira de se vingar de Alfredo, por ele não ter honrado o que lhe prometera antes de se tornar seu vice. Nós já contamos essa história aqui (clique nos títulos abaixo e você ficará por dentro de tudo). Dessa forma, Serafim resolveu entregar a portaria a Alfredo, dizendo a ele que, com isso, ganhariam a eleição, assim como ele ganhou depois que, no último debate, levou ao conhecimento dos eleitores que Amazonino não pagava IPTU havia muito tempo.
Alfredo ficou tão feliz que, sem pestanejar, deu R$ 100 mil a Serafim para ajudar nas despesas da campanha de Marcelo. Era véspera do debate. Alfredo guardou a portaria no cofre como se fosse ouro, e só revelou sua existência a assessores duas horas antes do confronto. Tinha medo que Omar ficasse sabendo, pois se isso acontecesse, o fator surpresa cairia por terra.
Serafim só consumou a vingança porque está convicto da vitória de Omar. Do contrário, sofreria sem reagir, mesmo sabendo que seria mera figura decorativa num eventual Governo de Alfredo.
ASSUNTO RELACIONADO:
O SERAFIM É DOENTE!!!!!!!!!!!!! E O ALFREDO TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO Marcelo Serafim não pede voto pro Alfredo a muito tempo, alguém já viu ele pedir voto pro alfredl? Tá esplicado o motivo, o Alfredo passou a perna nele e no pai, isso ´´e cosume do Alfredo, não cumpre o que promete.
ResponderExcluirO Serafim deveria se chamar Diabim orque de santo ele não tem nada, aje sempre na calada da noite, é uma verdadeira cobra.
ResponderExcluirProfessor Zaca tome cuidado que o Alfredo e o Serafim estão doidinhos pra lhe pegar, eles lhe consideram um inimino muito perigoso, dizem que o senhor tem uma mente diabólica. São palavras do desespero, por isso é melhor tomar muito cuidado.
ResponderExcluirESSE SERAFIM É O CAPETA EM PESSOA, CARA DE SANTO E CORAÇÃO DE SANTANÁS, DÁ RASTEIRA EM MINHOCA O PESTE, É FALSO E MENTIROSO, ELE E O ALFREDO SE MERECEM.
ResponderExcluirCaro Zacarias, sou funcionário do Ministério Público Federal. Posso lhe garantir que quem entregou os documentos para o Serafim foi nossa colega de trabalho LUCIANA VALENTE, ex-secretaria do Meio Ambiente d Serafim.
ResponderExcluirLUCIANA VALENTE é analista de processos do MPF. Tudo passa pela mão dela. Esse processo é sigiloso. Ela quebrou o sigilo CRIMINOSAMNENTE. Issoé crime, inclusive de subtrair documentos de processos. INVESTIGUE E DENUNCIE ISSO.
Esses 100 mil que o Alfredo deu pro Serafim será que foram delcrados a receita federal? Ou fazem parte do chamado caixa dois? Dinheiro sujo, dinheiro roubado dos cofres publicos com certeza.
ResponderExcluir