Por Flávio Ferreira - A Justiça Eleitoral convocará o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.
Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal".
O juiz afirmou que Tiririca poderá se recusar a comparecer à audiência para realização dos testes ou negar-se a participar deles, pois "a lei penal estabelece que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo".
Tiririca foi acusado pelo Ministério Público de entregar à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e bens. |
É lamentável que etejam fazendo isso com o Tiririca. Sua candidatura, assim como a sua eleição, são legítimas, as leis brasileiras permitem isso. É a pressão da mídia que stá causando todos esses problemas a ele.
ResponderExcluirPuro Sangue.
ResponderExcluirNão estão querendo eleger uma MACHUDA Presidente do Brasil ? Por que mexer com um PALHAÇO MUITO HUMILDE que é o Tiririca ?
O Collor não era contra o LULA e a DILMA ? Hoje os três não são unha e carne ?
Deixem o TIRIRICA em PAZ !