quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AMAZONINO NÃO MERECIA SER VAIADO!


Por Édi Prado – Acompanho a trajetória política do prefeito Amazonino Mendes (PTB) desde que ele começou a dar os primeiros passos como homem público. Nunca o tinha visto tão agastado como no dia (26/11, sexta-feira passada) em que levou uma sonora vaia na presença do presidente Lula. Chegou até a falar em renúncia, palavra que, até então, pensava eu não lhe integrar o vocabulário, dado o seu histórico de perseverança e superação.

Cuido que Amazonino não merecia aquela manifestação de hostilidade, motivada, segundo a imprensa, pela ausência de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população manauense. Pouca culpa tem ele por tal circunstância, pois herdou de seu antecessor, Serafim Corrêa, uma prefeitura mergulhada no caos administrativo e financeiro.

Desde que tomou posse, em 2009, Amazonino não tem feito outra coisa senão trabalhado duro para “arrumar a casa”, como ele já ressaltou várias vezes. Não fosse ele um gestor com enorme experiência, certamente a Prefeitura já teria fechado as portas.

A partir de janeiro do ano que se avizinha, já com a “casa” devidamente arrumada, Amazonino dará início ao que ele mais gosta de fazer: trabalhar para solucionar os problemas da população, sobretudo das camadas mais pobres. Como dizia o saudoso e polêmico Paulo Francis, quem viver verá.

6 comentários:

  1. O SABINO, USA UMA TATICA QUE É INFALIVEL.ME DÊ O QUE EU QUERO, QUE EU NÃO TI PERSIGO.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte com o que o Édi Prado tá dizendo, porque, penso eu, o Amazonino já tinha condições de cumprir pelo menos algumas promessas que ele fez durante a campanha eleitoral. Até hoje é como se não existisse prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Zaca quanto o Amazonino tá de pagando pra te defender ele desse jeito? Tô precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha pensado nisso mas vejo agora que é verdade, o Mau Menino pegou a prefeitura sucateada... Também pudera o Serafim usou e abusou da prefeitura pra eleger o filho, graças a Deus ele não se elegeu prefeito de novo e o filgo peerdeu a eleição agora.

    ResponderExcluir
  5. Vamos torcer para que seja verdade, para que o prefeito realmente cumpra suas promessas de campoanha apartir do ano que vem como tá dizendo na reportagem, o povo de Manaus tá muito decepcionado com ele afinal ele é o prefeito, o povo não quer saber se o Serasfim deixou a prefeitura quase falida não, o povo quer é ver a cidade melhor.

    ResponderExcluir
  6. Me diz uma coisa Zaca esse Edi Prado aí é acessor do Amazonino????? Que babão...

    ResponderExcluir