Reportagem publicada no “Diário do Amazonas” de domingo informa que parlamentares amazonenses são contrários à proposta de Paulo Teixeira. Veja o que diz o vereador Homero de Miranda Leão (PHS):
“Sou contra, como cidadão e como médico. Maconha vicia e leva o usuário a experimentar outras drogas. Chega num limite que ele vai querer outras coisas. É como o álcool: a pessoa começa bebendo cerveja e depois quer experimentar coisas mais fortes, como vodka, uísque e depois álcool puro”.
Para o vereador Gilmar Nascimento (PSB), “não adianta descriminalizar a maconha. Ela é uma droga e não adianta dizer que é menos agressiva. É uma porta para todas as outras substâncias.Tudo que abre porta para prejudicar a sociedade é uma coisa nociva”.
Na opinião do líder do prefeito Amazonino Mendes (PTB) na Câmara Municipal de Manaus, Leonel Feitoza (PSDB), o dependente químico “não pode ser penalizado como um criminoso. No entendimento de Feitoza, “ele é uma vítima e precisa do apoio da sociedade”.
eu sou a favor da descriminalização
ResponderExcluirE aí, Sr. Antônio Zacarias?
ResponderExcluirVc não vai comentar sobre a nomeação dos novos delegados da polícia civil não?
Descriminalizar a maconha ou qualquer outro tipo de droga é empurrar nossos jovens para o precipício. Sou contra!!!!!
ResponderExcluirTem um "anonimo" perdidinho... o que a liberação da maconha, tem aver com a nomeação dos novos delegados?????
ResponderExcluirEu sou contra também, a discriminalizaçao da maconha, acho que só prejudica quem usa.
Se liberarem o uso da maconha, como fizeram na Holanda e em outros paises desenvolvidos, o Governo terá controle sobre a comercialização da droga e evitará que os usuários caiam nas mãos dos traficantes. Portanto, sou a favor da descriminalização da referida droga.
ResponderExcluirLIBERANDO A MACONHA, VAI ACABAR COM A FIGURA DO TRAFICANTE E O ESTADO AINDA FATURARIA COM ISSO ATRAVÉS DE IMPOSTOS, VAMOS LIBERAR ENTÃO.
ResponderExcluirNão existe nada mais sensato, em uma política de drogas, que a legalização da maconha. Países como Espanha, Holanda, Inglaterra, Portugal, República Tcheca.. já descriminalizaram o usuário. O Brasil, como sempre, está atrazado e com políticos incopetentes.
ResponderExcluirMaconha é uma droga menos prejudicial que o álcool e o tabaco, por exemplo.
aos maconheiros a favor.
ResponderExcluirvcs não querem fumar junto com o maluco de Realengo?
leva a tua mãe, teu cônjuge e teus filhos pra fumarem também.
Sou a favor da descrimininalização, quem é usuário não deve ser considerado criminoso. Os sistemas prisionais já estão inchados e o Estado não prevê penas educativas somente punitivas. O verdadeiro problema está no comércio destas drogas... tem muita gente com interesses nesta economia informal.
ResponderExcluirisso eh um problema do ministerio da saude, e nao ministerio da justica, a regularizacao da maconha ira trazer beneficios tbm ao ministerio da agricultura, o lance eh ter novas leis para que tudo entre em uma sicronia amigavel.
ResponderExcluirpara um pais que vive cobrando bem os impostos, mais um imposto nao faz tanta diferenca, mas acredito que a mente deles um dia ira entender de uma forma zen, que nao envolva muita politica.