Os Estados Unidos, com a ajuda da inteligência do país, fez o que o ex-presidente Busch prometeu, mas não cumpriu. O mais estranho é que todos os países e todas as mídias estão enaltecendo esse assassinato! Mas agora é que passaremos a ter pequenos, mas permanentes atentados.
Tivesse Bin Laden sido preso como o foi o ditador iraquiano Saddan Hussein, seria submetido a um julgamento, mesmo que no final fosse condenado à forca, como aconteceu no Iraque!
O mercado financeiro imediatamente ficou otimista, mas se diluiu em seguida porque a célula montada por Bin Laden é quase indestrutível, pois uma não sabe nada sobre a outra!
Não adianta prender uma só pessoa da El Quaeda, ou a Célula, porque não se conseguirá fazer com que eles falem, até porque eles não se conhecem!
Ao contrário do que a imprensa está noticiando, fez mais mal que bem o assassinato do terrorista! Ele merecia isso, com certeza, mas também merecia um julgamento, como o fizeram com o Saddam, que terminou na forca.
Discutem-se agora as falta de uma prova concreta, quem fez o exame de DNA ou quem fotografou o terrorista! Isso tudo não tem a menor importância, mas tenho uma resposta provável: tudo foi feito pelo próprio Exército. Também discutem porque o corpo não foi filmado e porque o ele foi jogado no mar!
No Iraque, encontraram Saddam dentro de um buraco, barbado, maltrapilho, nada parecendo com os seus dias de glória e terror às minorias étnicas! No caso de Osama Bin Laden por que não fizeram o mesmo? Saddam foi julgado, sentenciado e enforcado por uma decisão de um Tribunal constituído só por americanos! O mesmo poderia ser feito no caso de Bin Laden! Por que isso não aconteceu?
Não estou fazendo a defesa do terrorista!
Recordo que certa vez entrevistei o jurista Carlos de Araújo Lima e lhe perguntei porque sempre defendia crimes bárbaros e recebi dele a resposta que nunca mais esqueci: “eu não defendo crimes bárbaros; mas somente o direito de o criminoso ter direito a um julgamento justo, por pior que tenha sido o crime!”.
É o que deveria ter ocorrido com Bin Laden, mas não ocorreu!.
*Carlos Costa é jornalista e escritor.
Concordo com o Carlos Costa: os Estados Unidos assassinaram o Osama bin Laden, esta é a grande verdade! Imperialistas safados!
ResponderExcluirELE TINHA, QUE SER MORTO MESMO, ELE MATOU MUITA GENTE INOCENTE!!!!!
ResponderExcluirÉ engraçado, os órgão de controle internacional vivem condenando o Brasil pelo desrespeito aos direitos humanos, contudo os USA adentram em outro país e matam todos de uma residência e ainda vem com a balela que o BIN LADEN utilizou uma mulher como escudo (queima de arquivo ),se fosse aqui no Brasil seria chacina e se tivesse policiais envolvidos todos estariam presos!
ResponderExcluirum FDP desse tinha q morrer mesmo!!! mania de q td agora eh "direitos humanos"...bandido n tem direito n...ainda mais terrorista
ResponderExcluirNÃO HOUVE JUSTICA, HOUVE VINGANCA.
ResponderExcluir