Zulmar Pimentel nada fez, durante os quase oitomeses em que dirigiu a Secretaria de Segurança, para
combater a criminalidade em Manaus
Por Malaquias Freitas - O “BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS” noticiou hoje à tarde (clique no título abaixo para ler a matéria) que o governador Omar Aziz teria, até o fim do dia, “uma conversa” com o secretário de Segurança Pública, Zulmar Pimentel, e que essa conversa poderia ser a última.
E foi, pois Zulmar já não faz mais parte do Governo do Estado. Omar o demitiu.
Essa história de que Zulmar pediu demissão é conversa fiada. Ele foi de-mi-ti-do.
Esse era o propósito da conversa anunciada por Omar.
Omar aguentou até muito a ineficiência de Zulmar. Ineficiência e irresponsabilidade, como frisou, esta semana, o presidente do Sindicato dos Funcionários do Amazonas (Sinpol-AM), Moacir Maia.
Zulmar ficou quase oito meses (tomou posse em 21 de março) à frente da Secretaria de Segurança.
Nada fez, nesse período, para diminuir a criminalidade em Manaus. Era como se ele não existisse.
Decisão acertada, portanto, a do governador.
CORONEL VITAL JÁ FEZ ATÉ FESTA PARA COMEMORAR CONVITE FEITO POR OMAR
Disseram-se hoje que o sucessor de Zulmar será mesmo o coronel Paulo Roberto Vital de Menezes.
Ele, por sinal, promoveu um jantar em sua casa, há cerca de uma semana, para comemorar o convite que Omar lhe fizera dias antes.
Dizem que ele entende muito de segurança pública. Se realmente entende, veremos em breve.
ASSUNTO RELACIONADO:
Esse já vai tarde. Bom seria se não se esperasse tanto tempo para demitir um secretario de segurança pública. Oito meses é uma eternidade, quantas pessoas foram vítimas da violência nesse período. Mas ninguém pode esperar por um "milagreiro", o próximo precisa, pelo menos, ser mais ativo. De resto: investimento pesado e fé em Deus!
ResponderExcluirJÁ VAI TARDE "CABEÇA DE BACALHAU". VOCÊ JÁ VIU UMA? POIS FOI ASSIM O COMANDO DO EX-SECRETÁRIO, TROCOU-SE A CABEÇA DA SSP-AM MAS O CORPO, QUE É REMANESCENTE DO GOVERNO BRAGA, CONTINUA. FICA DIFÍCIL COMANDAR COM UMA SECRETARIA CHEIA DE CACIQUES. SEGURANÇA É COISA SÉRIA... TEM QUE TER SANGUE NOVO, COM VONTADE DE TRABALHAR COM EFICIÊNCIA E RESPEITANDO OS SEUS SUBORDINADOS E PRINCIPALMENTE A SOCIEDADE.
ResponderExcluir